Vila Aurora e União começam hoje à noite, às 20h40, no estádio Luthero Lopes, a disputa para conhecer quem irá representar a cidade de Rondonópolis na decisão do Campeonato Mato-grossense. Em toda a história do clássico Uni-grão, é a primeira vez que os dois clubes vão fazer jogos decisivos que valem vaga à final do Estadual.
A expectativa é de casa cheia, podendo bater recorde de público na competição – a estimativa é de 12 mil pessoas no estádio. Durante a primeira fase, o time treinado por Paulinho Bagagem levou a melhor ao vencer um jogo e empatar outro em 2 a 2.
Vila Aurora e União se enfrentam nesta reta final de campeonato em situações bastantes distintas. Enquanto o Colorado dispõe praticamente de um time inteiro de “estrangeiros”, com jogadores de renomes no cenário nacional entre eles o atacante Valdir Papel, ex-Vasco da Gama e Sport, o “Tigrão” surpreende com uma regular campanha liderada por equipe caseira, com atletas que atuam há muito tempo em Mato Grosso como são os casos do goleiro Júnior Negão, dos zagueiros Marinho, Duda, dos volantes Ney, Cristiano e do meia Souza, além da dupla de atacantes formada por Coelho e Zumbi.
Mas para a partida desta noite, o técnico do União, Éverton Goiano, mais uma vez não poderá mandar a campo a formação ideal. O zagueiro Rodrigão e os volantes Paulo Almeida e Romeu desfalcam o time por estarem suspensos. Por outro, voltam à equipe o lateral Calado, o meia Danilo Cruz e o zagueiro Gabriel.
Ficha Técnica:
Vila Aurora – Júnior Negão; Raul, Marinho, Duda e Rafael Reis; Ney, Carlinhos, Sandrinho e Carlos Rafael; Zumbi e Coelho. Técnico: Paulinho Bagagem.
União – Silva; Leonardi, Neguete, Gabriel e André Luiz; Neto, Ronaldo Luiz, Calado e Danilo Cruz; Valdir Papel e Didi Cearense. Técnico: Éverton Goiano.