PUBLICIDADE

Sem estrelas, Fla e São Paulo empatam e pensam na Libertadores

PUBLICIDADE

Com a prioridade clara pela Copa Libertadores da América, Flamengo e São Paulo preservaram suas principais estrelas neste domingo e estrearam com empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Sem flamenguistas como Adriano e Vágner Love e são-paulinos como Dagoberto, Alex Silva e Jorge Wagner, os dois mais recentes campeões nacionais mostraram raça no gramado molhado, mas nenhum conseguiu se destacar.

O Tricolor abriu o placar com gol de Washington, no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar, Denis Marques igualou a contagem no Rio de Janeiro.

Agora, as duas equipes esquecem o Brasileirão, já que ambos têm compromisso pelo mata-mata da Libertadores na quarta-feira. O Flamengo jogará em casa contra o Universidad do Chile, enquanto o Tricolor vai ao Mineirão para encarar o Cruzeiro.

O jogo: Diante da falta de entrosamento dos dois lados e com o gramado molhado, Flamengo e São Paulo apostaram nas bolas aéreas e, principalmente, nas batidas de fora da área no início do duelo deste domingo. Improvisado na direita, o volante tricolor Wellington fez bom cruzamento para Marcelinho Paraíba, que se livrou da marcação e cabeceou fraco, facilitando o trabalho de Bruno no primeiro lance ofensivo dos visitantes.

Mesmo fora de casa, o Tricolor passou a dominar o jogo, pois exibiu um esquema tático mais organizado. Marcelinho Paraíba cobrou falta da direita com força, ninguém desviou no meio do caminho e Bruno se assustou para defender. Em seguida, Cléber Santana arriscou de longe para fora. Mas, instantes depois, Washington ajeitou para Richarlyson, que, mesmo livre na área, não aproveitou a boa chance.

Depois dos avanços dos visitantes, o Flamengo tentou responder, mesmo com problemas na frente, já que Denis Marques ficou isolado. O time da casa, então, só conseguiu criar perigo quando Petkovic chamou a responsabilidade. O sérvio cobrou falta de longe e viu a bola passar perto da trave de Rogério Ceni.

Do outro lado, o Tricolor deu a resposta com outro especialista em bola parada. Em falta quase na linha da área, Rogério Ceni bateu com força e rasteiro, carimbando a trave de Bruno. O susto recolocou o Flamengo no ataque, desta vez em jogada trabalhada de Juan, que se livrou da marcação pela esquerda e rolou na meia-lua para Kléberson girar e arrematar rente à trave.

Apesar de não contar com o apoio de um bom número de torcedores, o Rubro-negro se entusiasmou em campo, mas desperdiçou ótima chance. Kléberson encarou a marcação pela direita e fez o cruzamento para Denis Marques, que subiu entre a defesa e cabeceou por cima.

No fim da etapa, aos 44, o São Paulo enfim fez boa tabela para abrir o placar. Richarlyson tocou de cabeça na esquerda para Marcelinho Paraíba, que ajeitou com liberdade e fez a assistência na pequena área para Washington completar com um carrinho.

No intervalo, Rogério Lourenço colocou Michael no lugar de Fernando. E a alteração surtiu o efeito esperado pelo treinador. Logo aos cinco minutos, Michael encaixou um lançamento excelente para Denis Marques, que dominou livre de frente para a meta e, enquanto a zaga pedia impedimento, chutou no canto de Rogério Ceni.

O meia-atacante deu mais velocidade ao Rubro-negro e, quando a torcida ainda comemorava, Michael fez novo passe para Denis Marques, mas o atacante tropeçou na bola dentro da área. Ainda melhor em campo, o Flamengo quase virou o jogo. Petkovic bateu escanteio em busca de gol olímpico e acertou o travessão.

A pressão assustou o São Paulo, que, mesmo sem evoluir, conseguiu chegar com perigo. Depois de cruzamento na área, Washington cabeceou errado e ainda ficou com a bola livre, mas desperdiçou a chance de frente para Bruno ao concluir para fora.

Os dois treinadores decidiram promover alterações em poucos minutos. Gomes colocou Marlos e Hernanes nos lugares de Marcelinho Paraíba e Léo Lima. No Flamengo, Vinícius Pacheco e Fierro assumiram as vagas de Petkovic e Rômulo.

Nos minutos finais, David salvou em cima da linha em chute de Marlos, quando Bruno não tinha mais chances de defesa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense acerta com mais cinco reforços para próxima temporada

O Luverdense anunciou a contratação de mais cinco jogadores...

Cuiabá é rebaixado matematicamente à Série B

O Cuiabá está rebaixado matematicamente à Série B do...
PUBLICIDADE