A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu adiar, mais uma vez, o início do Estadual sub-19. A abertura da competição estava agendada para este fim de semana, no entanto, a entidade afirmou que não há estádios disponíveis para receber as partidas.
No comunicado enviado à imprensa, a FMF informou que a competição será remarcada para uma outra data, “o mais breve possível”. A entidade também pretende divulgar uma nova tabela do Estadual sub-19.
A competição será disputada por 11 equipes. O grupo A terá Grêmio Sorriso, Luverdense, Nova Mutum, Ação, Dom Bosco e Cáceres Esporte Clube. No Grupo B estão União, Vila Aurora, Atlético Mato-grossense, Cuiabá e Mixto.
Foi a segunda vez que o início da competição foi adiado, já que a data inicial era 20 de junho. Com a realização da Copa América em Cuiabá, o torneio acabou remarcado para 3 e 4 de julho.
O campeão e vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. O campeão também representará Mato Grosso na Copa do Brasil Sub-20.