PUBLICIDADE

Sem esforço, Brasil goleia Lucerna por 8 x 0

PUBLICIDADE

Como era esperado, combinado de Lucerna não ofereceu nenhuma resistência e a seleção brasileira goleou por 8 a 0 em seu primeiro amistoso oficial preparatório para a Copa do Mundo da Alemanha. A partida disputada no estádio Sankt Jakob Park, na cidade suíça de Basiléia, teve ritmo e coletivo com uniforme oficial e poderia ter terminado com um placar ainda maior.
No primeiro tempo, os brasileiros começaram devagar, mas dominaram e marcaram três gols com facilidade. Kaká marcou um e deu passes para Adriano e Ronaldo deixarem suas marcas. O Fenômeno, inclusive, mostrou estar totalmente recuperado da lesão que o deixou longe dos gramados por quase dois meses.

O Brasil voltou ensonado do intervalo e viu o Lucerna dominar o jogo por dez minutos. Porém, Ronaldo e Lúcio marcaram dois gols em três minutos, com Ronaldo e Lúcio, e o Brasil voltou a controlar a partida e ditar de quanto seria a goleada.

Com o jogo ganho e a certeza de que a possibilidade de vexame estava afastada, o técnico Carlos Alberto Parreira fez sete alterações e viu Juninho Pernambucano marcar de falta o sexto. Robinho completou o placar.

Antes da estréia na Copa do Mundo da Alemanha, no dia 13 de junho contra a Croácia, o Brasil realiza mais um amistoso preparatório neste domingo, contra a Nova Zelândia. Apesar de ser uma seleção oficial, os neo-zelandeses têm pouca tradição no futebol e devem servir como sparring para os brasileiros assim como a seleção de Lucerna.

O jogo: Nos primeiros dez minutos do amistoso, o Brasil se limitou a tocar a bola e esperar a melhor chance para tentar o gol. O Lucerna até se empolgou e criou uma chance com Tchouga, que arriscou da entrada da área e viu Dida colocar para escanteio.
A partir deste lance, a seleção brasileira aumentou um pouco o ritmo e dominou completamente o primeiro tempo. Fez três gols, mas se apertasse poderia fazer quantos quisesse, já que colocou uma bola na trave com Kaká e perdeu outras três oportunidades claras, uma delas com o zagueiro Lúcio, que errou o chute mesmo estando cara-a-cara com o goleiro de Lucerna.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos com Kaká, o jogador que mais se movimentou, buscou jogadas e mostrou determinação no primeiro tempo. O meia do Milan avançou livre pela direita e chutou cruzado para abrir o marcador.

Depois de quase vinte minutos de domínio sem eficiência, o Brasil fez o segundo com Adriano. Depois de estourar na trave em chute de Ronaldo, a bola sobrou para Kaká, que cruzou na cabeça de Adriano. O atacante da Inter de Milão apenas deslocou o goleiro e saiu para comemorar.

Para finalizar o primeiro tempo com estilo, mais uma vez começou uma jogada que terminou em gol. O meia tocou para Ronaldo, que pegou a bola na intermediária, ganhou na corrida dos zagueiros de Lucerna e tocou na saída do goleiro. “Corri, movimentei bastante, criei oportunidades e até marquei gol. Foi uma boa volta”, disse Ronaldo, que voltou a jogar uma partida após dois meses se recuperando de lesão, antes de descer para os vestiários e se preparar para a segunda etapa.

O Brasil voltou devagar no segundo tempo e viu o combinado de Lucerna dominar os dez primeiros minutos e chegar duas vezes com perigo na cara de Dida. Porém, o Brasil retomou o ritmo e marcou mais cinco gols.

Ronaldo, aos 13 minutos, marcou o seu segundo na partida após passe preciso de Zé Roberto. Três minutos depois, o zagueiro Lúcio deixou a sua marca após cruzamento da direita. Depois, Parreira fez sete alterações burocráticas, mas o time manteve o ritmo e fez mais quantos gols pretendia.

Primeiro, Juninho Pernambucano acertou bela cobrança de falta. Robinho deixou sua marca na seqüência em chute de fora da área. Para completar a goleada, Adriano fez o seu segundo na partida livre na grande área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE