Com o cancelamento da Copa FMF, a principal competição da base em Mato Grosso, para jogadores de até 23 anos, o Cuiabá começou a liberar jogadores que estavam registrados no clube. Neste mês, o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou quatro dispensas de jovens jogadores que estavam aptos a disputar as competições de base.
Nesta semana, pouco depois da confirmação do cancelamento, o Cuiabá liberou Giovanni Lucas, nascido em 2000, João Pedro, nascido em 2002. Na semana passada, antes do cancelamento, a dispensa foi de Vitor Hugo, nascido em 2001, e na semana retrasada o clube liberou Gabriel Vamberto, de 2001.
O cancelamento, conforme Só Notícias informou, foi decidido em reunião na Federação Mato-grossense de Futebol com participação dos clubes. Sete clubes alegaram problemas financeiros causados pela pandemia do novo Coronavírus e dois, Mixto e Araguaia (os rebaixados do estadual deste ano), votaram pela manutenção da Copinha.
Além do adiamento, o congresso técnico votou pelo retorno do Campeonato Mato-grossense em novembro e término em dezembro. A competição está paralisada desde 15 de março, quando terminou a fase classificatória, e no retorno, os confrontos serão eliminatórios.