O Internacional deverá mudar para enfrentar o Santa Cruz, neste domingo, às 16 horas, no estádio dos Plátanos. A principal alteração da equipe é a saída do lateral-esquerdo Chiquinho, antigo xodó da torcida, que será relegado à reserva devido a razões técnicas. O Colorado tentará a primeira vitória no Gauchão 2007 em Santa Cruz do Sul. Até agora, um empate e uma derrota na competição, além da penúltima colocação no grupo.
O técnico Lisca explicou a saída do lateral da equipe. “O Ramón hoje é a preferência. O Abel até já acenou com a possibilidade do Hidalgo fazer a função da quarta zaga com o Rubens na lateral e o Ramón como opção”, declarou. Existe a possibilidade de Chiquinho ser negociado, o que também poderia ser motivo para sua saída. O Atlético-MG já demonstrou interesse no jogador.
Outra mudança ainda ocorrerá na defesa. Com a saída de Rafael Santos, que sobe a Serra para ser incorporado ao grupo principal, Danny Moraes vai atuar ao lado de Gum e Wilson.
No meio campo, Pinga é a dúvida devido a um cansaço muscular. “Ele está voltando de lesão e fez uma pré-temporada forte para recuperar o condicionamento físico. Conversamos com ele e achamos melhor sua preservação. Mas ele ainda tem chance. Vamos ver nos treinos”, disse Lisca.
Já o ataque colorado está praticamente definido, com Mossoró e Gustavo. O setor, que vem demonstrando pouca produtividade, poderá ter outra novidade na equipe: o centroavante Martin, filho do ex-presidente Fernando Carvalho, poderá ser utilizado.
O Santa Cruz vem de um empate fora de casa, conquistado contra o Glória, em Vacaria, resultado comemorado pela diretoria – que já convocou a torcida para o confronto contra o Colorado. “Gostaríamos de ter estreado com vitória, mas o empate foi bom. No domingo precisamos de casa cheia para vencermos o Inter”, declarou o diretor de futebol Clovis Goettert.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X INTERNACIONAL
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 28 de janeiro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Júlio César Campos (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
SANTA CRUZ: Douglas; Thoni, Joel, Fabrício, Cristiano e Ricardinho; Fernandão (Tales), Evandro e Tiago Duarte; João Paulo (André Geller) e Carazinho.
Técnico: José Luiz Plein.
INTERNACIONAL: Renan; Danny Moraes, Wilson e Gum; Fabinho, Fernando, Pierre, Pinga e Maycon; Gustavo e Mossoró.
Técnico: Lisca.