Desconhecido do técnico argentino Ricardo Gareca, o atacante Willian José, de 22 anos, não reforçará o Palmeiras. O clube alviverde não entrou em acordo com o Deportivo Maldonado-URU, que detém os direitos federativos do dianteiro, e encerrou a tentativa de acerto.
Sem renovar o contrato com o Real Madrid B, clube que acabou rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, Willian José demonstrou interesse em atuar no esquadrão palestrino e ficou próximo da confirmação. Inclusive, neste ínterim, Gareca revelou que recebeu boas informações sobre o possível reforço. “Me falaram bem do atleta e sei que existe a chance dele nos reforçar, mas não sei ao certo como anda a negociação”, disse o comandante.
Em nota, o dianteiro expôs que seguirá treinando normalmente, em busca de um novo clube, e fez questão de agradecer ao Verdão, afirmando que se sentiria honrado em atuar pelo clube. Passada a negociação, o empresário do jogador, Nick Arcuri, afirmou definir brevemente seu próximo destino.
Sem o reforço, o Palmeiras segue com os seguintes atacantes no elenco: Diogo, Érik, Henrique, Leandro, Mouche e Rodolfo.