Com a saída dada como certa desde o final de semana, Cássio, ao que tudo indica, não vai mais para o Besiktas. Não houve acordo entre o clube turco e o Corinthians, que o colocou para treinar e resolveu levá-lo para os amistosos a ser realizados nos Estados Unidos.
O goleiro já havia acertado seu contrato com a agremiação turca e o prêmio a ser recebido pela assinatura. Por isso, estava apenas correndo no CT do Parque Ecológico nos últimos dias, sem efetivamente participar da preparação do time para a temporada 2016.
Se satisfez Cássio, o dinheiro do Besiktas não chegou ao número esperado pelo Corinthians. Os turcos mandaram uma proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,1 milhões), dos quais o clube do Parque São Jorge receberia 70% (2,45 milhões de euros ou cerca de R$ 10,6 milhões).
O cancelamento do negócio tomou forma durante a atividade da equipe na tarde de quarta-feira. O guarda-metas, que cumpria sua rotina de corridas no centro de treinamento, foi chamado para o campo onde trabalhavam seus companheiros e se juntou a eles.