A Seleção Brasileira se reapresentou nesta sexta-feira e iniciou a sua preparação para o amistoso contra a Rússia, na próxima segunda-feira, em Stamford Bridge. Os jogadores que não atuaram no empate por 2 a 2 com a Itália foram ao gramado e fizeram uma atividade em campo reduzido. Em meio aos trabalhos desta manhã, o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com Thiago Silva e já preparou o terreno para sua volta ao time principal.
O zagueiro do PSG ainda se recupera de uma contusão e foi substituído por Dante nas duas últimas partidas disputadas pelo Brasil. Mesmo sem apresentar o condicionamento físico ideal nos treinos, o jogador foi confirmado por Felipão como companheiro de David Luiz no duelo contra a Rússia. O técnico aproveitou esta sexta-feira para ter uma longa conversa com o atleta e passar as orientações necessárias para a sua volta ao setor defensivo.
Além de Thiago Silva, a Seleção contou com Diego Cavalieri, Jean, Marcelo, Kaká, Diego Costa, Luiz Gustavo e Osvaldo nas atividades realizadas em Genebra. O grupo trabalhou a parte física com os membros da comissão técnica e voltou ao hotel para dar prosseguimento ao regime de concentração. Já os titulares ficaram na sala de musculação e só fizeram um treino regenerativo com os fisioterapeutas.
A delegação canarinho agendou para o próximo sábado a sua viagem para Londres. Os jogadores embarcarão em um voo fretado e deverão chegar à capital inglesa por volta das 11 horas (de Brasília). A confirmação do time que iniciará o amistoso contra a Rússia só virá nos treinamentos realizados neste fim de semana. O time ainda tem dúvidas com relação aos lesionados Dedé e Ramires e estuda até uma possível volta de Kaká aos titulares.