A Calçada da Fama do Maracanã ganhará mais um homenageado. Nesta terça-feira, Kaká deixará a marca de seus pés no estádio, que receberá a partida do dia seguinte contra a Colômbia, válida pela décima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
O meia marcou dois gols na última partida que a seleção brasileira realizou no estádio carioca – no caso, na vitória por 5 a 0 sobre o Equador em outubro de 2007. Feliz com a homenagem, o craque admite ansiedade para se juntar a outros importantes nomes da Calçada da Fama, como Pelé, Garrincha e Zagallo.
“Será uma grande honra me reunir a tantos jogadores consagrados. O Maracanã é um símbolo do futebol e estou muito feliz pela lembrança do meu nome”, afirmou Kaká, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2007.
O jogador foi um dos destaques do Brasil neste domingo contra a Venezuela, em partida fora de casa vencida pelos comandados de Dunga por 4 a 0. Depois de 11 meses ausente das convocações, o camisa 22 do Milan comemorou a atuação e o gol marcado no jogo, que encerrou o primeiro turno das Eliminatórias.
“Mostramos no jogo que a seleção brasileira merece ser respeitada. O time atuou bem taticamente, com qualidade individual, e fez por merecer a vitória”, afirmou Kaká, convocando a torcida para a partida desta quarta-feira contra os colombianos. “Tenho certeza de que o torcedor vai lotar o Maracanã na quarta-feira para nos incentivar”, completou.
Quem também será homenageado no Maracanã é Robinho, graças a seu desempenho na partida frente aos equatorianos em 2007. O atacante protagonizou uma bela jogada de linha de fundo sobre o zagueiro Ulisses de la Cruz e fez o passe para que Elano marcasse um dos gols da goleada. O lance de Robinho será reproduzido em uma galeria de fotos no hall do estádio.