A seleção mato-grossense infanto-juvenil feminina de voleibol que disputa entre 11 a 16 de junho, em Fortaleza, o campeonato brasileiro da primeira divisão, deve iniciar os treinamentos no início do próximo mês. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo treinador Paulo Rogério Scussel. Ele explicou que a seletiva deve ser realizada em duas etapas, sendo uma primeira em Nova Mutum, para atletas do Nortão, e outra na capital, para as jogadoras da região. 12 serão confirmadas.
“Depois destas duas fases, vamos trabalhar especificamente com as selecionadas para o campeonato brasileiro”, disse. Para Scussel, que no ano passado também comandou a seleção, conquistando o vice-campeonato da segunda divisão, um dos adversários que Mato Grosso pode enfrentar durante o certame é a seleção de Santa Catariana. “Ela desceu do grupo especial para o da primeira divisão, e é apontada como uma das favoritas”, acrescentou.
Esta será a segunda vez que Nova Mutum será sede de uma das etapas do treinamento da seleção mato-grossense da categoria. Os treinamentos devem acontecer no ginásio de esportes Matrinxã. O município vem se tornando referência também no voleibol. Dentre as atletas reveladas pelo esporte está a levantadora Ana Tiemi, que começou em Nova Mutum e atualmente joga Minas Tênis Clube, além de ter sido convocada diversas vezes para a seleção brasileira.