A seleção mato-grossense masculina de basquete ficou com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro sub-17, realizado em Goiânia. A equipe chegou invicta à final após quatro vitórias. Porém, ontem, na final perdeu por 90 a 71 para a seleção de Santa Catarina. Com o vice na divisão de acesso, Mato Grosso garantiu a participação na elite da categoria sub-17 em 2015.
Doze atletas participaram da seleção, com destaque para Sorriso e Araputanga, que cederam três meninos para a disputa deste brasileiro. O técnico escolhido pela Federação Mato-grossense de Basketball (FMTB), também de Sorriso, Ronycélio Ferreira Campos, se mostrou orgulhoso de comandar os jovens atletas.
“Perdemos, mas lutamos até o fim. Conseguimos o objetivo de ascensão à elite no próximo ano. Os atletas foram fortes e provaram que estamos no caminho certo. Sinto-me honrado pela oportunidade de fazer parte da comissão técnica que representa todos os técnicos e professores que trabalham pelo desenvolvimento do basquetebol mato-grossense”.
Este campeonato de base é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e reuniu cerca de 270 atletas, representando os 26 estados e o Distrito Federal. As equipes são divididas em três divisões. A seleção de Mato Grosso masculina estava na segunda divisão.
O pivô da seleção de Mato Grosso, Mateus Ribeiro, foi o cestinha do campeonato com 116 pontos, e escolhido para a seleção da competição. O atleta ainda foi quem mais pontuou na final, com 24 pontos.