O handebol brasileiro segue com boa campanha nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após estrear com vitória apertada por 24 a 23 sobre a Croácia, a Seleção feminina voltou a vencer nesta terça, ao bater Montenegro por 27 a 25, e chegou aos quatro pontos no Grupo A.
O jogo foi equilibrado desde o início. Após sair atrás no placar, a Seleção não soube aproveitar o bom momento nos início dos dez minutos finais do primeiro período, quando abriu 13 a 10 – a primeira vez que uma das duas equipes abriu três gols de vantagem na partida – mas cedeu o empate, em seguida. Montenegro voltaria a ficar à frente do placar, fechando a parcial em 16 a 15 com gol a 30 segundos do fim.
Mais concentradas, as brasileiras voltaram para o segundo período focadas em conseguir a virada. Após tomar um gol, a Seleção embalou uma sequência de seis gols para abrir 20 a 17. Com a vantagem no placar, as comandadas de Morten Soubak souberam administrar bem a partida, não tomando sustos e a mantendo sempre em dois ou três gols, fechando a partida em 27 a 25.
Mesmo com a segunda vitória brasileira, a liderança do Grupo A está nas mãos da Rússia. Após estrear com vitória apertada por 30 a 27 sobre Angola, a equipe russa atropelou a anfitriã Grã Bretanha por 37 a 16, assumindo a ponta do grupo por conta do alto saldo de gols, primeiro critério de desempate. Já Montenegro, antiga líder, perde duas posições e é a terceira colocada, com dois pontos.
Ainda sem vencer, a seleção britânica tem a companhia da Angola entre os times que ainda não pontuaram no Grupo A. Após perderem para a Rússia, as angolanas conheceram a sua segunda derrota nesta terça, ao perderem por 28 a 23 para a Croácia, derrotada pelo Brasil na primeira rodada.
Coreia do Sul é a líder isolada do Grupo B
Se duas seleções dividem a liderança do Grupo A, o Grupo B do torneio de handebol dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 tem apenas uma equipe na ponta. Após estrear com vitória sobre a Espanha, a Coreia do Sul conquistou o seu segundo triunfo nesta terça, ao derrotar a Dinamarca por 25 a 24. As coreanas suportaram a pressão dinamarquesa no final de partida – as europeias saíram de 25 a 20 para quase empatar no fim – para chegarem aos quatro pontos e assumirem a ponta isolada do grupo.
As asiáticas foram beneficiadas pelo empate entre França e Espanha. Perdendo por 18 a 16 a um minuto do fim, as francesas tiveram sangue frio para marcarem dois gols em sessenta segundos, o último deles a sete segundos do encerramento da partida, e garantirem um ponto na classificação. Com o resultado, a França chega aos três pontos na segunda colocação, dois a mais que a Espanha, dona do quinto posto.
A terceira colocada é a Suécia, que chegou à sua primeira vitória ao bater a Noruega por 21 a 15. As suecas tem os mesmos dois pontos da Dinamarca, mas passam a frente pela vantagem no saldo de gols – 5 contra 2.