PUBLICIDADE

Seleção feminina de basquete sofre segunda derrota nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira feminina de basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta segunda-feira, a equipe alternou bons e maus momentos e acabou derrotada pela Rússia, por 69 a 59, em confronto disputado na Arena de Basquete.

O resultado deixa o Brasil com dois pontos somados no Grupo B, por conta das duas derrotas, e com dificuldades para se classificar às quartas de final. Em seu próximo jogo, a Seleção enfrenta a forte equipe da Austrália e precisa de um resultado positivo para aumentar suas chances de avançar nas Olimpíadas. Já a Rússia conquistou seu segundo triunfo nos Jogos.

A pivô brasileira Erika foi a melhor jogadora em quadra, com 15 pontos e 18 rebotes. Pelo lado do time europeu, a cestinha foi Evgeniya Belyakova, com 13 tentos, seguida por Irina Osipova, com 12 tentos.

O jogo – A Rússia iniciou o confronto desta segunda-feira dominando a Seleção Brasileira e em poucos minutos abriu sete pontos frente. Após tempo técnico pedido por Luis Cláudio Tarallo, a equipe nacional conseguiu reforçar sua postura defensiva e passou a fazer frente às europeias, encerrando o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem.

Com baixo aproveitamento das posses de bola no segundo quarto, o Brasil permitiu que a Rússia conseguisse ampliar um pouco sua vantagem. Quando as equipes foram para o vestiário, o placar em Londres apontava 31 a 26 para o time europeu.

A bronca de Tarallo no intervalo pareceu ter acordado a Seleção, que iniciou bem o terceiro quarto e chegou a assumir a liderança do placar, após um arremesso de dois pontos da pivô Erika. O bom momento, no entanto, não durou e o Brasil começou a desperdiçar lances de ataque, o que permitiu que a Rússia se distanciasse novamente no marcador.

A inconstância voltou a atrapalhar a tentativa de reação brasileira no último quarto. A diferença chegou a cair para dois pontos, mas a seleção russa pouco demorou a se impor. Aproveitando melhor as posses de bola, a Rússia abriu vantagem nos minutos finais e selou sua vitória por dez pontos.

França derrota Austrália na prorrogação – Em outra partida do Grupo B desta segunda-feira, a França derrotou a Austrália por 74 a 70, em partida decidida apenas na prorrogação, e assumiu a liderança da chave, com quatro pontos ganhos, ao lado da Rússia.

Apesar da vitória da equipe francesa, o jogo ficou marcado por uma cesta da australiana Belinda Snell. No último segundo do tempo regulamentar, ela converteu um arremesso do meio da quadra, empatando o confronto com 65 pontos para cada lado e forçando o tempo extra. Na prorrogação, a França foi superior e garantiu a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE