PUBLICIDADE

Seleção encara Equador nos EUA em busca da segunda vitória

PUBLICIDADE

Depois de derrotar a seleção da Colômbia por 1 a 0, no jogo que marcou a volta do técnico Dunga ao comando da Seleção Brasileira, a equipe canarinho enfrenta o Equador nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Metlife, na cidade norte-americana de Nova Jersey.

A partida é mais uma oportunidade para o treinador observar novos jogadores e avaliar o rendimento de outros que participaram das últimas competições pelo time brasileiro. Dunga disse que se mostrou agradavelmente surpreendido com a exibição da equipe diante dos colombianos e espera que o rendimento seja ainda melhor no segundo amistoso. Ele pretende fazer o maior número de substituições para observar os convocados, principalmente os que estão recebendo a primeira oportunidade.

Para o confronto com a equipe equatoriana, Dunga não poderá contar com o zagueiro David Luiz que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a partida contra os colombianos. Marquinhos, que substituiu o titular durante o último jogo, é o mais cotado e treinou entre os titulares nas atividades desta segunda-feira. O zagueiro corintiano Gil fica no banco de reservas, porém com chances de ter sua estreia promovida na Selção no decorrer do embate.

Para o lugar do lateral-direito Maicon, desligado do grupo por problemas disciplinares, a alternativa é Danilo, que pertence ao Porto. Fabinho, convocado no domingo, deve ficar no banco de reservas, já que não realizou nenhum treinamento com os selecionados de Dunga e chega aos Estados Unidos somente na noite desta segunda.

No ataque, existe uma possibilidade de que Robinho comece jogando ao lado de Neymar. Dunga fez elogios ao atacante do Santos que entrou no segundo tempo e aumentou o poderio do ataque, mas pode repetir o que aconteceu em Miami, quando Diego Tardelli começou jogando e Robinho só entrou quando o treinador precisou dar mais força ao ataque brasileiro. A segunda opção é a mais provável, pois foi a utilizada pelo comandante brasileiro no último treino coletivo antes do confronto da próxima terça-feira.

Já o Equador vem de vitória fácil sobre a Bolívia por 4 a 0 em amistoso também disputado na última sexta-feira em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O técnico Sixto Vizuete está testando novos jogadores e ficou satisfeito com o rendimento do time no primeiro desafio.

Jovens como Renato Ibarra, Fidel Martinez e Juan Cazares começaram como titulares e devem continuar na equipe diante da Seleção Brasileira. O goleiro Banguera, que enfrentou a Colômbia, não deve enfrentar o Brasil. Ele foi liberado para retornar a Guaiaquil e se apresentar ao seu clube. O experiente Dominguez volta a ser titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE