PUBLICIDADE

Seleção convoca 11 de Mato Grosso para o Pan de karatê

PUBLICIDADE

Depois da Copa América de Basquete e do Desafio de Futsal, o Pan-Americano de Karatê Tradicional será a próxima atração internacional do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. E desta vez, a seleção brasileira vai competir com uma delegação repleta de mato-grossenses. Nada menos do que 11 atletas de Cuiabá foram convocados para integrar o grupo na disputa que acontecerá entre os dias 13 e 14 de novembro.

Considerado o segundo maior evento do calendário mundial do karatê tradicional, o Pan trará a Cuiabá atletas de pelo menos 10 seleções. Estão confirmados os Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Venezuela e Chile, além do Brasil. A organização ainda espera a confirmação da Costa Rica, Bolívia e Panamá. Cerca de 200 atletas adultos – masculino e feminino – devem disputar o principal título do continente.

A Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional divulgou nesta terça-feira a lista dos mato-grossenses convocados: Adairce Castanhetti, Rodrigo Lúcio, Tiago de Lima Antônio, Arlene Amarante, Vladmir Leonardo Zanca, Wender Amarante, Jéssica Adriana Lúcio, Caroline Laura Figueiredo, Wildylaine Amarante, Vinicius Moreno da Silva e Bruno Costa. Destes, Bruno e Wender são os novatos na seleção.

A carateca Adairce Castanhetti, atual presidente da FKTMT, é a mais experiente do grupo estadual, com importantes títulos no currículo. Um deles é o de campeã mundial de kata por equipe, em 1994. Adairce também já foi campeã pan-americana por seis vezes. Outro importante triunfo é o recorde mundial de títulos seguidos: ela foi 18 vezes campeã brasileira consecutiva de kata individual, o que é um fato inédito na história do karatê mundial.

Hoje dono da hegemonia no contexto nacional – repete a conquista do título brasileiro há mais de uma década –, o karatê mato-grossense terá a responsabilidade de carregar a seleção neste Pan. Além dos 11 mato-grossenses que formam a base principal, a seleção ainda contará com mais 33 atletas. Além dos mato-grossenses, ainda foram chamados atletas de Goiás, Paraná, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. A equipe nacional é comandada pelo técnico paranaense Nélson Wagner Santi.

Por competir em casa, a equipe tem o direito de ter mais representantes. Outra força da equipe da casa, deve estar nas arquibancadas. O público cuiabano que se acostumou a prestigiar grandes eventos no ginásio Aecim Tocantins, mais uma vez será conclamado para apoiar os caratecas brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE