O volante Edmílson foi cortado da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. Exame de ressonância magnética apontou lesão séria no joelho direito do jogador, que será substituído por Mineiro, do São Paulo, no grupo que disputa a Copa do Mundo na Alemanha.
“Ontem, ao tentar dar um chute na bola, ele falou que o joelho voltou a incomodar. Hoje, exame mais detalhado apontou ruptura do menisco lateral”, disse o médico José Luiz Runco, que anunciou na seqüência: “O Mineiro será seu substituto”.
Edmílson chegou a se estranhar com Adriano durante os treinos do Brasil, mas Runco negou que as divididas entre os dois atletas tenham qualquer relação com a lesão do volante. Ele explicou que a contusão foi trazida do Barcelona.
“O Edmílson acha que a lesão pode ter sido causada em um lance na fase final da Copa dos Campeões. Ele vinha sentindo um incômodo no local, mas conseguia jogar. Durante os treinos, passou a ter dificuldades para esticar a perna, e ali surgiu a dúvida”, acrescentou o médico.
O supervisor da Seleção Brasileira, Américo Faria, disse que o corte foi feito da maneira mais transparente possível. “A comissão técnica reunida, o Parreira, o Zagallo e eu, chamamos o Cafu (capitão) e o Edmílson, comunicando a decisão. Foi uma decisão ruim, mas que tinha de ser tomada”, declarou.
Mineiro ainda não foi oficialmente convocado e defende a equipe do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Concentrado, o volante só dará entrevistas após a partida, marcada para o Morumbi.