A Secopa confirmou, ontem, a data da festa de inauguração da Arena Pantanal. O anúncio acontece a exatos 30 dias para a abertura da Copa do Mundo. No dia 20, às 20h, jogarão no novo estádio uma seleção brasileira formada pelos tetra e penta campeões mundiais contra o Olímpia, do Paraguai. “Só não temos ainda a escalação dos jogadores brasileiros que virão para esse jogo”, adiantou o secretário Maurício Guimarães, por meio da assessoria. Será o segundo e último evento teste do Comitê Organizador Local da Fifa (COL) antes da Copa do Mundo. “No dia 21 entregaremos o estádio à Fifa”, disse Guimarães.
A ideia da seleção de veteranos partiu de empresários ligados a uma rede de tevê, detentora dos direitos de transmissão da Copa. Ontem à tarde, o secretário estava reunido com membros do COL, discutindo os custos do evento, cujos valores não foram revelados. A Secopa esperava que o Comitê bancasse todas as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e o cachê das duas equipes, valores estimados em R$ 3 milhões.
No ano passado, a seleção de 2002 entrou em campo para um amistoso contra o time do Palmeiras de 1999, que marcou a despedida do goleiro Marcos do futebol. No jogo, o time entrou em campo com Dida; Cafu, Edmilson, Roque Júnior, Roberto Carlos, Belleti, Ricardinho, Juninho Paulista, Rivaldo, Edílson e Ronaldo.
Com a conclusão das instalações das 41.390 cadeiras o estádio poderá testar a sua capacidade máxima. No dia 26 de abril, na partida entre Luverdense e Vasco, os órgãos fiscalizadores tiveram a chance de atuar em toda as áreas e a avaliação foi positiva.
Orçada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal começou a ser construída em maio de 2010 e já recebeu três jogos: Mixto e Santos, no dia 2 de abril; Luverdense e Vasco e Cuiabá e Internacional. No dia 18 (próximo domingo) será a vez de Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.