A seleção brasileira masculina de vôlei chegou, ontem à noite, a Cuiabá onde vai disputar duas partidas contra a Itália pela Liga Mundial. Os dois jogos serão realizados na quinta e sexta-feiras (3), ambos às 13h, no ginásio Professor Aecim Tocantins. No último fim de semana, a seleção brasileira estava em Sydney, na Austrália, e obteve duas vitórias em confrontos com os donos da casa. A primeira conquista ocorreu, no sábado (27), com placar de 3 sets a 1. A segunda foi no domingo (28) por 3 a 0, com parciais de (25/22, 25/20 e 25/15). Ambas válidas pela fase classificatória da Liga Mundial. Os dois próximos jogos serão os últimos classificatórios. Mas o Brasil têm vaga garantida por ser a sede da fase final.
A seleção já enfrentou por duas vezes a Itália nesta mesma fase da competição. As partidas ocorreram no Complexo Esportivo Foro Italico, em Roma, nos dias 19 e 21 deste mês. Perdeu uma por 3 sets a 2 e venceu outra por 3 a 0. Membro do Grupo A, a seleção brasileira está com o total de oito vitórias e duas derrotas.
A equipe brasileira fará três treinos no ginásio Aecim Tocantins e dois deles serão abertos ao público. O primeiro será hoje, das 12 às 14h, e o segundo na quarta-feira (1º de julho), no mesmo horário e local. Torcedores poderão assistir.
A chegada da seleção italiana está prevista para, esta manhã, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Eles farão dois treinos no ginásio, mas nenhum deles está definido como aberto ao público.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do ginásio e pela internet.