A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) divulgou a atualização do ranking das melhores seleções deste mês de abril nesta quinta-feira: a Brasileira, que não vence um ‘jogo importante" desde 2009, caiu mais uma posição e agora é a 19ª, pior colocação de toda a sua história.
Em relação à última atualização, o Brasil teve como adversárias a Itália (empate por 2 a 2), a Rússia (1 a 1) e a Bolívia (vitória por 4 a 0), resultados que fizeram o time de Felipão, ultrapassado pela Bélgica, despencar ainda mais na classificação.
Os três primeiros colocados mantiveram os seus postos: Espanha, Alemanha e Argentina continuam. No Top 10, a surpresa foi a Croácia, que ganhou cinco posições e, agora, é a quarta. Portugal também foi bem e somou mais dois lugares, aparecendo entre as cinco melhores.
Já não se pode dizer o mesmo de Inglaterra e Itália, que caíram três posições cada e aparecem na sétima e oitava colocações, respectivamente. Fechando o Top 10, a Colômbia, na sexta posição, a Holanda, na nona, e Equador, na décima.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será com o Chile, no dia 24, em Belo Horizonte, em amistoso. Depois, os comandados de Felipão só voltarão a campo no dia 2 de junho, em mais um amistoso que encerrará a preparação para a disputa da Copa das Confederações.