ábado, no estádio do Canindé, e ficou em uma situação muito difícil no quadrangular final da Série B.
Com o resultado, o time paulista estaciona nos 5 pontos e passa a ocupar a última posição do grupo. A liderança é do Grêmio, que derrotou o Santa Cruz e chegou aos 9 pontos, dois a mais que o rival. Já o Náutico ganha mais vida com a vitória e chega aos 6 pontos.
Na última rodada do quadrangular, marcada para o próximo sábado, a Portuguesa vai até o Recife precisando da vitória diante do Santa Cruz, enquanto o Grêmio pega o Náutico no estádio Olímpico. A equipe do Canindé tem que vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Náutico para garantir o acesso à Série A.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, a Portuguesa pressionou o Náutico durante grande parte do jogo. Porém, deu espaço para o adversário nos contra-ataques, o que acabou sendo fatal.
Aos 45min do primeiro tempo, Kuki cobrou falta da entrada da área, a bola passou no meio da barreira e enganou o goleiro Gléguer: Náutico 1 a 0.
Na etapa final, a Portuguesa foi para o abafa. No entanto, aos 24min, Bruno Carvalho tocou para Danilo atrás da zaga. O meia chutou cruzado, fraco, Gléguer ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol.
A Portuguesa teve grande chance para diminuir o marcador aos 30min, quando Leandro Amaral sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e acertou a trave direita do goleiro Rodolpho.