Seguindo com o rodízio dos capitães da Seleção Brasileira, o técnico Tite definiu o zagueiro Miranda como o dono da faixa para o confronto decisivo contra a Sérvia na próxima quarta-feira. Esta será a quarta vez que o defensor ostentará o cargo desde o início da “era Tite”.
A primeira vez que a faixa foi utilizada pelo jogador da Inter de Milão aconteceu logo na estreia do treinador pela Seleção, diante do Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda pelo qualificatório, Miranda foi o capitão na goleada sobre o Uruguai, em Montevidéu. A última vez aconteceu recentemente, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo.
Anteriormente a faixa já havia sido utilizada pelo lateral esquerdo Marcelo, na estreia contra a Suíça, e por Thiago Silva, na vitória sobre a Costa Rica pela segunda rodada da fase de grupos. Vale lembrar que com esta nova oportunidade, Miranda iguala Daniel Alves, fora da Copa por lesão, no número de vezes que utilizou a faixa de capitão com Tite.
A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Moscou, precisando apenas de um empate para carimbar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. No mesmo horário, a Suíça encara a Costa Rica pela definição do Grupo E.