A partida entre o Luverdense e o Corinthians, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, vai contar com a presença de 2 mil alunos da rede pública estadual e seus acompanhantes. A distribuição dos ingressos foi anunciada, esta manhã, durante o evento de visitação da imprensa para acompanhar as melhorias feitas na estrutura da Arena Pantanal.
Os ingressos foram doados pelo presidente do Luverdense, Helmute Hollatz, à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). A distribuição começa nesta quarta, no ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão. Os ingressos valerão para os primeiros mil alunos que chegarem ao ginásio juntos com os seus acompanhantes.
Para retirar o ingresso o estudante precisa apresentar um atestado de regularidade escolar. Já o acompanhante precisa ser maior de idade e apresentar os dados pessoais (CPF e RG).
O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, destacou a importância da ação no sentido de incentivar a prática do esporte entre os jovens. “Com certeza, essas crianças e adolescentes de hoje serão os futuros atletas e torcedores do amanhã. Se nós queremos que a população pratique mais esporte e assim tenha uma vida saudável, o incentivo tem que começar na base”, enfatizou o gestor.
Também participaram da doação dos ingressos o secretário titular da Seduc, Marcos Marrafon, e o secretário executivo da pasta, Luciano Bernart.
Luverdense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os ingressos estão à venda no ginásio Aecim Tocantins, na Casa dos Esportes Varzea-grandense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e na Casa de Festas. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 160.