O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, disse ao Só Notícias que já estão agendados eventos a nível nacional ainda para este ano no Parque Mato Grosso, que está sendo construído pela MT Par, numa área de 300 hectares na MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães. O local será o maior espaço multieventos da América Latina.
“O Parque Novo Mato Grosso vai ser, sem dúvida nenhuma, um presente gigante para o povo mato-grossense. Esse ano já vamos inaugurar e movimentar muita coisa lá, já temos quatro ou cinco eventos nacionais já agendados. Agora, em junho, nós temos o Campeonato Brasileiro de Motocross, no final do ano, temos o Campeonato Brasileiro de skate, na maior pista de skate da América Latina. Vamos ter o Circuito Banco Brasil de vôlei de praia no Parque Novo Mato Grosso, a semifinal da Stock Car pré-agendada para novembro e o espaço de shows vai ficar pronto esse ano, já com uma grande inauguração com o show nacional”, explicou.
O parque contará com o kartódromo, pistas de motocross, skate, ciclismo, bicicross, caminhada e lago para esportes aquáticos. Além disso, terá museu, espaço para show com capacidade para receber mais de 80 mil pessoas e o estacionamento com capacidade para 15 mil automóveis. O investimento é de cerca de R$ 600 milhões.
Conforme o secretário, cada espaço do parque está sendo concluído gradativamente. Ele destacou que, além do fomento ao esporte e à cultura, o espaço trará desenvolvimento econômico para o Estado. “O Parque Novo Mato Grosso eu diria que vai ser a grande entrega, não vai estar 100% pronto, mas vão entender o que isso vai gerar e trazer de benefícios para todas as áreas, todos os setores, pessoas e grandes movimentos do Brasil e do mundo vão começar a ver esse novo Mato Grosso que a gente tanto fala. Esse ano eu fico muito honrado de fazer parte de uma pasta e ter a confiança do governador para trazer esses grandes movimentos e eventos para Mato Grosso”.
David também destacou a “caravana Fluxo” realizada recentemente em diversos municípios do Estado, com o objetivo de debater com gestores das cidades para desenvolver o esporte e a cultura em cada região. “Olha, a nossa ideia é sempre descentralizar. É levar o desenvolvimento para o Estado todo, tanto o esporte como a cultura. Até temos o fluxo da nossa secretaria rodando o Estado inteiro, entendendo as demandas e conversando com os gestores, seja de federações, das associações, secretários e prefeitos para aproximar e principalmente esse entendimento mútuo, tanto a realidade do município como os gestores dos municípios entenderem o que podem contar com o governo e como chegar até as oportunidades que o governo do Mato Grosso oferece”, concluiu ao Só Notícias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.