PUBLICIDADE

Secretário pleiteia reforma de estádios com restos do Verdão

PUBLICIDADE

O material de sobra da demolição do estádio Governador José Fragelli – o Verdão – poderá ser utilizado por outros estádios de futebol de Mato Grosso. É o que está sendo cogitado pelo secretário Estadual de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho. Ele ressaltou que boa parte do material do Verdão, como refletores, cadeiras, cobertura metálica, cadeiras e o gramado, será destinado para o estádio Presidente Dutra, que a partir da desativação do Verdão, passará a ser única opção aos clubes de Cuiabá para disputar jogos oficiais pelos próximos cinco anos. Recentemente o secretário estadual de fazenda, Éder Moraes, já havia anunciado a medida.

Baiano Filho quer discutir com o governador Blairo Maggi a viabilidade de se investir ainda mais no estádio pertencente a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O secretário chegou a encomendar um projeto do arquiteto Ademar Popi; no entanto os planos foram engavetados.

“O Dutra precisa de uma boa reforma. Não é só fazer o reaproveitamento do material do Verdão, é preciso realizar algo a mais no local. Isso tudo tem um custo e vou ver com o governador o que podemos fazer para melhorá-lo, até mesmo Copa do Brasil”, disse o secretário.

Mas a intenção da Seel também é aproveitar parte dos 160 refletores do Verdão em outros estádios de futebol do interior do Estado, onde há equipes disputando os campeonatos da primeira e segunda divisões. De acordo com Baiano, há campos que ainda não dispõem de iluminação para mandar jogos no período noturno.

“Quero ajudar as equipes do interior, doando também parte dos refletores do Verdão a alguns municípios que precisam de ajuda. Como são muitas luminárias, podemos iluminar outros estádios de futebol de Mato Grosso”, afirmou o secretário de Estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE