O segundo homem mais poderoso da Fifa, o secretário-geral Jérôme Valcke, deve realizar uma visita a Cuiabá no próximo mês. A data não foi confirmada. De acordo com nota publicada no site da entidade máxima do futebol, esta será a primeira viagem dele a uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 que não receberá aos jogos da Copa das Confederações. "Pelo que me contaram, estaremos no coração da América do Sul e na porta de entrada para o Pantanal", relata o próprio secretário em comunicado.
Ele deve inspecionar de perto como andam as obras na capital mato-grossense visando o evento futebolístico. Antes de Cuiabá, porém, ele visitará Recife, no dia 12 de março, e logo em seguida Brasília. Estas duas cidades além de receberem jogos da Copa do Mundo também sediarão jogos da Copa das Confederações. No entanto, a nota do secretário-geral da Fifa não é só de "alegria".
A nota faz a cobrança novamente para que o Congresso Nacional aprove a Lei Geral da Copa. Pelo documento, Valcke afirma que "após a celebração do carnaval em todo o Brasil é hora de voltar as atenções para os preparativos da Copa do Mundo" e que espera a aprovação da Lei da Copa pela comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima semana. Após ser aprovado na comissão, o texto terá que passar ainda pelo plenário da Câmara e do Senado.
A Lei Geral da Copa inclui a liberação da venda de cerveja nos estádios, o que é proibido no país, a concessão de meia-entrada à idosos e estudantes e a responsabilidade do governo brasileiro em casos de tragédias durante a competição.