sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Secretário garante que banco emprestará dinheiro para terminar estádio

PUBLICIDADE

Apesar da negativa da Caixa Econômica Federal (CEF) em emprestar R$ 120 milhões para finalizar as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, o governo do Estado segue tentando viabilizar o recurso. O secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, afirmou que outras formas de viabilização do dinheiro estão sendo analisadas pelo titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães.

Rayel explicou que o banco negou o financiamento do valor junto à linha de crédito CPAC, vinculada às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, mas teria oferecido outras formas de viabilizar o dinheiro. Agora, estas novas formas estão sendo analisadas pelo comando da Secopa. “O financiamento será por meio da própria Caixa. O banco propôs outras três linhas de crédito que podem servir para o estádio, e o secretário Maurício Guimarães está estudando as alternativas. Eles vão elaborar outra proposta de financiamento e encaminhar à Caixa”, disse Rayel ao MidiaNews.

O projeto elaborado pela equipe do governo do Estado e aprovado, depois de muita discussão, na Assembleia Legislativa pretendia garantir recursos justamente via CPAC. Porém, segundo nota do banco, não houve enquadramento da proposta do governo no CPAC. “Não há nenhuma operação de crédito para estádio de futebol, via operação de crédito na linha CPAC em curso na CEF. Esta linha atende somente operações do PAC. Estádio de futebol não se enquadra”, disse a instituição.

O valor seria destinado para a instalação dos assentos e também de toda a parte de tecnologia de informação, que o novo empreendimento necessita para receber os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Leia ainda
Banco rejeita empréstimo para conclusão da Arena Pantanal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE