O Sinop pode disputar a segundona do mato-grossense. Hoje à tarde, houve reunião do Conselho Deliberativo para definir o futuro do Galo do Norte e o presidente do conselho, Adilson Oliva (secretário municipal de Esportes) deve ficar na linha de frente para o clube disputar a segundona e não ser punido com suspensão de 2 anos das competições organizadas pela Federação Mato-grossense de Futebol. “Eu devo ficar no comando, com apoio de alguns diretores. O Vilmar (que renunciou a presidência) se dispôs a ajudar. A conversa foi bem positiva e creio que poderemos disputar”, disse Adilson, ao Só Notícias. “Recontratar jogadores e montar time para a sexta-feira (16) da semana que vem, previsão da estreia, é viável”, emendou. o Cacerense é primeiro adversário. “Só depende de uma conversa, nesta sexta-feira, com um apoiador para definirmos”, acrescentou. O time pediu adiamento da primeira rodada da competição, que começou no último sábado.
Neste momento, o Sinop não tem diretoria, Vilmar Galvão e Carlos Mattos renunciaram a presidência e vice, respectivamente. Tiveram dificuldades para captar investimentos e viabilizar o time.
O repórter Ednaldo Lobo, membro do Conselho Deliberativo, informou que só de ações trabalahistas, de diversos anos, os débitos são de aproximadamente R$ 160 mil. “Mas é valor a negociar. A folha de pagamento e outras despesas esta em torno de R$ 9 mil”, disse, ao Só Notícias.
Esta é uma das piores crises que o Sinop Futebol Clube atravessa. Bicampeão da primeira divisão mato-grossense, já disputou duas vezes a Copa do Brasil.
Na segundona, são 2 times que sobem para a primeira divisão de 2012 – campeão e vice.