PUBLICIDADE

Secretário diz que estádio pode ser liberado para o segundo jogo do Sinop como mandante

PUBLICIDADE

O secretário de Governo, José Pedro Serafini, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que há a possibilidade do Sinop Futebol Clube realizar o seu segundo jogo como mandante no Campeonato Brasileiro da Série D no estádio Gigante do Norte. Esta partida será apenas no dia 3 de julho contra o Luziânia-DF, pela quarta rodada da competição.

Serafini disse que todos os objetos necessários e indicados pelo Corpo de Bombeiros para a confecção do laudo técnico de prevenção e combate a incêndio do estádio foram comprados, esta manhã, no comércio local. A prefeitura gastou cerca de R$ 25 mil para adquirir estes objetos (não houve descrição sobre o quê foi comprado).

Após isso, será necessária a instalação e posteriormente uma nova vistoria por parte dos bombeiros para a confecção e emissão do laudo aprovando ou não as melhorias realizadas. Por conta disso, o “Galo do Norte” não deve jogar “em casa” no dia 19 deste mês contra o Sete de Setembro-MS. A partida, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), consta para o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

“Estamos correndo contra o tempo. Lá atrás percebemos que não haveria tempo hábil de instalar estes equipamentos no estádio [Gigante do Norte]. Por isso, nos antecipamos e pedimos para o prefeito de Lucas do Rio Verde nos conceder o estádio [Passo das Emas]. É possível sim que o Sinop realize a primeira partida  como mandante em Lucas. Acreditamos que não dará tempo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reprogramar o jogo para o Gigante do Norte”.

Serafini disse ainda que o laudo reprovado de prevenção e combate a incêndio foi feito a pedido da prefeitura. “Quando os bombeiros emitiram o laudo, constataram que aquela situação não atendia as exigências e mostrou o que precisávamos fazer para regularizar. Estamos corremos atrás de tudo. Contratamos a empresa de engenharia especializada e credenciada na Confederação Brasileira de Futebol para fazer o projeto. O mesmo foi feito e apontou os equipamentos a serem comprados e como eles devem ser instalados. Acreditamos que até o final da tarde de hoje os equipamentos estarão disponibilizados no estádio e, na segunda-feira, a empresa contrata irá trabalhar”.

Ele previu que uma nova avaliação dos bombeiros deve ocorrer na próxima terça-feira (14). “Iremos pedir ao Corpo de Bombeiros uma nova avaliação. Esperamos que eles nos dê este crédito. Acredito que teremos apontamento positivo. Eles vão constatar que a empresa estará trabalhando e os equipamentos estarão depositados no estádio. Um novo alvará provisório de 30 dias deverá ser emitido. Mesmo que seja provisório, conseguiremos regularizar em um prazo dez dias”.

O secretário encaminhou, ao Só Notícias, a documentação do processo de  regularização do laudo vencido do estádio. O documento emitido pelo Corpo de Bombeiros aponta a necessidade de regularização de vários pontos e de outros que já haviam sido regularizados. O ofício foi assinado pelo comandante do 4º batalhão dos bombeiros militares, major Rogério Quinteiro Barcellos.

Consta que durante a vistoria técnica realizada no dia 15 de abril, eles apontaram a necessidade de corrigir o corrimão, escadas, iluminação de emergência, alarmes contra incêndio e pânico, extintores e saídas de emergência. Destes itens apontados, apenas o corrimão e as escadas foram corrigidos. Já a iluminação de emergência, alarmes contra incêndio, extintores de incêndio e as saídas de emergência foram adquiridos os equipamentos e aguardavam a execução do projeto. Porém, a corporação aguarda a instalação desses equipamentos para uma nova vistoria técnica.

A empresa de sistema de segurança contratada pela prefeitura emitiu a apresentação dos equipamentos necessários para padronização de projetos de segurança contra incêndios do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA). De acordo com o documento os nomes dos servidores que irão compor a Brigada de Incêndio foram apresentados. Porém, o batalhão aguarda o agendamento para realização do curso de capacitação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...
PUBLICIDADE