PUBLICIDADE

Secretaria Estadual de Esportes divulga nota rebatendo Associação de Árbitros

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Esportes divulgou nota hoje rebatendo o posicionamento do Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso.

Eis a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) vem por meio desta esclarecer a situação deflagrada na ultima quarta-feira (07.09), quando, na ocasião, o presidente do Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol de Mato Grosso, Ismar Gomes, alegou descompromisso por parte da SEEL em relação ao pagamento das cotas destinadas à arbitragem durante a realização da II Copa Governador do Estado.

Diante do fato, a SEEL informa que a morosidade para a liberação do convênio que originará o pagamento de diversas despesas com a Copa Governador é resultado da inabilitação por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A entidade conseguiu apenas no dia 1° de setembro a documentação necessária junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan) para se habilitar à celebração de convênio com o Governo do Estado.

A entrega da documentação possibilita a retirada imediata da Certidão de Habilitação Plena, sem a qual a FMF não poderia firmar este e outros convênios com o Governo do Estado. No procedimento, cabe ao Conselho Estadual de Desporto (Consed) a análise do projeto pleiteado pela federação, sendo o convênio divulgado a partir do dia 09.09 no Diário Oficial do Estado, seguido do pagamento do mesmo.

Mais uma vez a SEEL reitera que o atraso na celebração do convênio foi causado pela falta do cumprimento das normas por parte da Federação Mato-grossenses de Futebol, às quais são exigidas para a celebração do convênio, o que ocasionou o não pagamento da arbitragem, entre outras despesas.

Desta forma, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, aproveita para ratificar seu comprometimento e responsabilidade com o fomento do esporte no Estado de Mato Grosso.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE