PUBLICIDADE

Secretaria Esportes propõe mudanças em calendários de competições no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e a Federação Mato-grossense de Futebol já iniciaram as discussões quanto a elaboração do calendário mato-grossense de futebol 2006. Entre as novidades, está a modificação no período de realização dos jogos da Copa Governador, “Categoria Sub-20”, e a introdução do I Campeonato Estadual de Futebol Amador.

A nova proposta discutida pela SEEL e Federação pretende antecipar as disputas pelo Sub-20, que passariam a acontecer durante as preliminares do Campeonato Estadual Mato-grossense, deixando de serem realizados durante a Copa Governador do Estado, categoria profissional, como hoje acontece.

Segundo o secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho a modificação seria feita em razão ao calendário de realização da Copa Governador, que se estende até o mês de novembro, o que torna inviável a definição da equipe que representará Mato Grosso na Taça São Paulo de Juniores 2007.

“Essa modificação é no objetivo de conseguirmos definir até a primeira quinzena de outubro os participantes que representarão o estado na taça paulista, o que será possível caso as preliminares acompanhem o calendário do campeonato estadual”, afirmou Baiano, dizendo que a idéia também é apoiada pelo presidente Carlos Orione.

Outra proposta da SEEL para o calendário 2006, seria a implantação do I Campeonato Estadual de Futebol Amador, envolvendo a maioria dos municípios que participarão com suas seleções amadoras. Neste campeonato, o campeão e vice-campeão teriam vagas garantidas no Campeonato Mato-grossense da 2 a Divisão, que será reimplantado pela
FMF em 2007.

Também existe a possibilidade para 2006, da inclusão da categoria Sub-17 nas disputas pelos Jogos Abertos Mato-grossenses, implantados pelo Governo do Estado em 2004 com a finalidade de trazer de volta aos campos os atletas com idade superior a 18 anos.

Baiano Filho informou ainda, que o presidente da FMF, Carlos Orione pretende agendar uma nova reunião entre a SEEL, FMF e Associação dos Clubes Profissionais de Mato Grosso (ACP), a exemplo da realizada nesta quarta-feira, para que prossigam as discussões sobre o calendário 2006. “Essa parceria é fundamental para o fomento do
esporte, principalmente do futebol mato-grossense, onde caso o novo calendário seja aprovado, estará garantindo o envolvimento dos atletas em todos os níveis”, concluiu o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE