PUBLICIDADE

Secopa vai intervir para evitar que estádio virem “elefante branco”

PUBLICIDADE

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) vai intervir pelos clubes de futebol profissional de Mato Grosso para evitar que a Arena Pantanal se transforme em um “elefante branco”. A afirmação é do secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Ao ser questionado sobre a ‘privatização” da Arena, após a Copa do Mundo, o secretário admitiu que a empresa vencedora do regime de concessão deverá contribuir com os clubes, cedendo a Arena de forma gratuita para a realização das partidas oficiais.

A medida seria necessária devido os altos custos a serem cobrados pelo aluguel do novo estádio. Pelos cálculos dos dirigentes, se a Arena fosse alugada nos dias atuais, o valor diário chegaria perto dos R$ 25 mil por jogo – dinheiro que os clubes não dispõe, devido a baixa presença de público e os consequentes borderôs deficitários. No Rio de Janeiro, onde o Estádio Olímpico João Havelange (o Engenhão) foi construído pelo governo estadual, a administração é do Botafogo Futebol e Regatas.

No caso da Arena Pantanal, após a Copa do Mundo, deverá ocorrer uma licitação para conceder a administração para a iniciativa privada, visto que o custo de manutenção pelo governo do Estado seria praticamente inviável.

Para o secretário Maurício Guimarães, a solução é simples. “Basta inserirmos uma cláusula no contrato de concessão que obrigue a empresa vencedora a não cobrar dos clubes locais em suas competições. Vamos intervir nesse sentido”, adiantou Guimarães.

Atualmente os clubes gastam em média R$ 1,2 mil por jogo, pagos a Prefeitura de Cuiabá, pela utilização do Estádio Eurico Gaspar Dutra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE