PUBLICIDADE

Se vencer Paraná na 3ª Cuiabá dará passo decisivo para inédita vaga no Brasileiro da Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O Cuiabá ficou ainda mais perto da inédita vaga no Campeonato Brasileiro da Série A do ano que vem com a vitória, ontem à noite, no Guarani por 4 a 0, na Arena Pantanal, na reta final do Brasileiro da Série B,

Agora o Dourado começa a preparação para enfrentar o Paraná, terça-feira (19), em Curitiba e se vencer vai a 61 pontos ficando com ‘uma mão na vaga’. Hoje a vantagem sobre o 4º colocado é de 6 pontos. O Cuiabá vai como favorito contra o Paraná mas o jogo será muito difícil porque o adversário luta para não cair e está em 17º lugar brigando para sair da zona de rebaixamento.  Além do Paraná, o Dourado ainda enfrenta o Sampaio, na Arena Pantanal, e o CRB, em Alagoas, para tentar o acesso à Série A deste ano.

O treinador do Cuiabá, Allan Aal, preferiu enfatizar a qualidade do seu time para golear o Guarani do que a fragilidade do adversário desfalcado de 20 jogadores, sendo 17 pelo surto da Covid-19 que atingiu o elenco bugrino. Aal disse que respeitou o adversário ao jogar ofensivamente buscando o gol.

“Se, de repente, se tornou propício a nós foi pela nossa atitude e pela nossa postura, principalmente no começo do jogo. E a equipe do Guarani, com um jogador a menos, não conseguiu contar a nossa equipe que tem muita qualidade com a posse de bola, tem muita velocidade pelos lados e tem jogadores que são definidores e que fizeram com que a gente ampliasse o placar respeitando o adversário e buscando sempre o gol”, analisou.

Além dos desfalques, o Guarani teve o lateral-direito Cristóvam expulso logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o que aumentou a fragilidade do time paulista e facilitou o caminho para o Dourado conquistar os três pontos e chegar 58, abrindo seis de vantagem para o CSA e para o Juventude, que jogam sábado pela 35ª rodada.

Classificação
1 América 67 pontos – classificado para Série A
2 Chapecoense 66 – vaga garantida na Série A
3 Cuiabá 58
4 CSA 52
5 Juventude 52
6 Operário PR 51
7 Avaí 48
8 Ponte Preta 48
9 Guarani 48
10 Brasil de Pelotas 47
11 CRB 46
12 Sampaio Correa 45
13 Cruzeiro 44
14 Confiança 42
15 Náutico 39
16 Vitória 38
17 Paraná 36
18 Figueirense 36
19 Botafogo SP 33
20 Oeste 26

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE