O Cuiabá viaja nesta quinta-feira para Juiz de Fora (MG) onde enfrenta o Tupi, sábado às 15h, num jogo que pode ser muito favorável para os cuiabanos na busca por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Um triunfo leva o Dourado a 25 pontos, um número mágico que na competição do ano passado classificou o Confiança e o Volta Redonda (quartos lugares de seus grupos) para o mata-mata.
A partida é válida pela 13ª rodada de uma competição que tem 18. Se o Cuiabá vencer e for a 25 jogos, uma boa combinação nos outros jogos pode deixar o Dourado com uma vantagem de nove pontos dentro do G4 ainda faltando 15 para serem disputados, a maioria com times abaixo na tabela.
O Cuiabá, que já tem vantagem na tabela e no confronto direto – uma vez que o Tupi é o 7º colocado com 14 e perdeu a primeira partida por 1 a 0 no jogo disputado na Arena Pantanal -, também leva a melhor nas estatísticas. Enquanto o Dourado tem o melhor ataque do Grupo B, com 20 gols ao lado do Botafogo, o Tupi sofre com a pontaria e só chegou ao gol adversário 11 vezes. A defesa do Galo Carijó está pior ainda, com 14 gols sofridos e um saldo negativo de três gols.
O fator psicológico também é favorável ao time mato-grossense, que vem de três vitórias seguidas, apesar dos constantes desfalques na defesa, enquanto o Tupi não soma pontos há dois jogos.
Classificação do Grupo B
1º Operário-PR 26 pontos
2º Botafogo-SP 24
3º Cuiabá 22
4º Bragantino 21
5º Tombense 15
6º Luverdense 14
7º Tupi 14
8º Ypiranga 14
9º Volta Redonda 10
10º Joinville 10