O São Paulo venceu o Botafogo-SP de virada na tarde deste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. O Tricolor começou mal a partida, mas embalou na etapa final para conquistar a vitória e garantir a liderança do grupo B no Campeonato Paulista.
Com o triunfo, a equipe de Rogério Ceni agora soma 23 pontos na ponta de sua chave, enquanto o Água Santa, segundo colocado, tem a mesma pontuação, mas perde no quesito saldo de gols. Desta forma, o time do Morumbi jogará as quartas de final e, possivelmente, a semifinal (se avançar) sob seu mando de campo.
Isso porque o resultado também colocou o São Paulo à frente do Corinthians na classificação geral do Paulistão. O Timão acumula 22 pontos, na ponta do grupo C.
Do outro lado, o Botafogo-SP avançou à fase de mata-mata mesmo com o revés. Caso fosse derrotado, o Pantera precisaria contar com um tropeço do Santos diante do Ituano, em Itu, o que acabou acontecendo. O Peixe perdeu por 3 a 0 e não alcança mais a equipe de Ribeirão Preto na segunda posição do grupo A. O líder da chave é o Bragantino, com 20 pontos.
Em campo, mais uma vez destaque para Galoppo. O argentino marcou gol de pênalti no segundo tempo e igualou Róger Guedes, do Corinthians, como artilheiro do Estadual, com oito tentos. Os outros gols foram anotados por Luan e Juan. Orejuela, Welington e David também retornaram às ações após se recuperarem de suas respectivas lesões.
O São Paulo, encara nas quartas de final o Água Santa. Data e horário ainda não foram definidos, mas uma coisa é certa: o Tricolor não terá à disposição o Morumbi. O estádio se prepara para receber shows da banda Coldplay e não poderá ser utilizado. Já o Botafogo-SP enfrenta o Bragantino na primeira etapa da eliminatória.