PUBLICIDADE

São Paulo vence pelo Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

O São Paulo voltou a vencer após sagrar-se tricampeão Mundial de Clubes no Japão. Atuando no Morumbi e com sua torcida por perto, o clube da capital bateu o São Caetano por 2 a 1, e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista.

Após perder na estréia para o Santo André, por 1 a 0, o São Paulo contou com a ajuda de um velho conhecido para vencer: Grafite. Com proposta para deixar o clube, o atacante abriu o placar e participou ativamente do segundo gol tricolor. Com a atuação de hoje, a diretoria da equipe talvez considere o aumento de 150% no salário pretendido pelo atleta.

O volante Mineiro, herói da conquista no Japão, marcou o gol da vitória que levou o time do Morumbi para a 16ª posição da tabela. No entanto, o time disputou apenas três partidas. Já o São Caetano, que sofreu sua primeira derrota, permanece com sete pontos e na segunda posição.

O São Paulo volta a campo para enfrentar o Juventus, na quarta-feira, em jogo adiado da primeira rodada do Paulista, às 16h. O São Caetano joga no próximo sábado, às 18h10, contra o Paulista no Anacleto Campanella.

O jogo

O São Paulo abriu o placar logo aos 7min de partida. Após escanteio batido da esquerda, Grafite subiu que a zaga do clube do ABC e cabeceou bonito, no chão, sem chances de defesa para o goleiro Sílvio Luiz.

Quando a torcida do São Paulo ainda comemorava a abertura do placar, o São Caetano chegou ao empate. Após cruzamento da esquerda, a defesa do São Paulo falhou e Dimba, sozinho, mergulhou para cabecear no canto direito de Bosco e empatar o jogo.

Apesar de sofre o gol, o São Paulo não se abalou e continuou partindo para cima do time do ABC. Aos 13min, Sílvio Luiz defendeu boa cabeçada de Grafite. Em seguida, Danilo chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Mineiro, que chutou rasteiro. Sílvio Luiz fez firme defesa.

Aos 25min, o lance mais bonito da partida. Mineiro fez um lindo lance pela esquerda, deu o chapéu em Cléber, e rolou para Grafite, mas o atacante acabando desviando a bola para fora do gol.

O São Caetano também ameaçava a meta do goleiro Bosco e, aos 36min, Anderson Lima cruzou na área, Grafite desviou e a bola explodiu no travessão.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo pressionou e logo chegou ao segundo gol. Aos 10min, Thiago rolou da esquerda para Grafite, que, de fora da área, chutou forte e acertou o travessão de Sílvio Luiz.

No minuto seguinte, após cruzamento de Júnior, Grafite escorou e acertou o travessão de novo. Na sobra, Mineiro acertou uma meia bicicleta e fez um lindo gol.

Aos 25min, Danilo chutou forte e rasteiro, de fora da área, e Sílvio Luiz fez outra boa defesa pelo São Caetano. Seis minutos depois, o goleiro foi exigido novamente. Thiago chutou forte e o arqueiro fez excelente defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 33min, o São Caetano deu o troco. Após escanteio batido por Ânderson Lima, Tiguinho pegou a soba e chutou firme. A bola passou raspando o travessão do goleiro Bosco, que em seguida recebeu cartão amarelo por fazer cera. Até o final da partida, o São Paulo administrou o resultado para conquistar sua primeira vitória no Paulista de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE