O São Paulo cumpriu seu dever, hoje, e, mesmo sem um futebol de gala, contou com um golaço do meia-atacante Lucas para vencer o Mirassol, por 1 a 0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Campeonato Paulista, agora com 37 pontos, um a menos que o rival Palmeiras.
O gol do time de Paulo César Carpegiani foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Lucas deu três dribles até invadir a área e passar pelo goleiro para tocar para as redes.
Agora, o São Paulo se concentra para o importante compromisso de quarta-feira, contra o Santa Cruz, novamente na Arena Barueri, pela Copa do Brasil.
Já no domingo, o Tricolor tem novo compromisso pelo Campeonato Paulista, desta vez contra o Noroeste, em Bauru. O Mirassol joga no dia anterior, contra o Ituano, no estádio José Maria de Campos Maia.
O jogo: Sob chuva na Arena Barueri e com pouca torcida na arquibancada, o São Paulo tentou esquentar a partida nas primeiras jogadas, mas a velocidade não foi suficiente para criar oportunidades de perigo. Desde o início, o Tricolor exerceu amplo domínio sobre o adversário, pecando apenas nas conclusões.
Com isso, o primeiro lance importante do jogo aconteceu apenas aos 19 minutos, quando Jean driblou o marcador pela direita, avançou pela área e, em vez de cruzar, preferiu chutar forte, exigindo defesa do goleiro Fernando Silva. E a resposta não tardou. Diego ganhou na corrida de Alex Silva, chegou à linha de fundo e cruzou para Xuxa, que chegou livre, mas escorregou e desperdiçou a chance.
Enfim, o São Paulo passou a dar mais emoção ao jogo. Juan correu com a bola pela esquerda e bateu, mas houve o desvio, que deixou na medida para Fernandinho na marca do pênalti. Porém, o atacante errou o alvo e mandou para fora.
Aos 27 minutos, Lucas mostrou o motivo de ser uma das revelações do futebol nacional. O garoto recebeu na intermediária, fez fila na defesa do Mirassol, invadiu a área e driblou até o goleiro Fernando Silva para tocar para as redes.
Mesmo assim, o Tricolor não conseguiu aproveitar o gol para pressionar o time do interior, que até se arriscou nos minutos finais e acertou a trave em chute de Wellington Amorim.
Porém, o São Paulo voltou para a segunda etapa disposto a liquidar logo a fatura. Casemiro tocou na esquerda para Fernandinho, que saiu da marcação e cruzou na pequena área, onde apareceu Juan livre, mas não alcançou diante do gol vazio.
Pouco depois, Casemiro recebeu na meia-lua e finalizou rente à trave de Fernando Silva. Do outro lado, Wellington Amorim surgiu no meio da área e finalizou para assustar Rogério Ceni. Na jogada seguinte, Jean arrematou com força da direita e viu ótima defesa do arqueiro.
E o Tricolor quase ampliou na sequência, pois Willian José aproveitou erro na cobrança de lateral do adversário e saiu de frente para o gol, carimbando a trave. Depois do pedido da torcida, Carpegiani colocou Rivaldo em campo, no lugar de Willian José.
No entanto, o time mandante não conseguiu manter o ritmo, enquanto o Mirassol sonhava com uma oportunidade para marcar.