O técnico Muricy Ramalho reconheceu depois da partida contra o Ituano que o São Paulo ainda precisa se encontrar no esquema 4-4-2. O treinador acredita que a equipe ficou um pouco vulnerável no meio-campo em alguns momentos da partida, mas mostra otimismo em ajustar o setor.
“Conversamos muito na preleção sobre sofrer um pouquinho. No segundo tempo, o Leandro e o Hugo estavam muito abertos e corrigimos, pois um dos nossos volantes não é tão marcador. Melhoramos, mas ainda foi pouco. Estamos procurando o time ideal”, afirmou.
O treinador ainda tratou de elogiar a dupla de zaga formada por André Dias e Miranda. “Mostramos que temos dois zagueiros bons demais. Eles foram eficientes mesmo com nosso meio-campo um pouco vulnerável”.
Muricy Ramalho explicou que está à procura da formação ideal e não descarta colocar novamente a equipe com três zagueiros. “Tenho o elenco na mão e sei o que ele pode render. O importante é ter quatro jogadores defendendo e seis atacando, independente de número. O São Paulo está acostumado com três zagueiros, mas precisa treinar um pouco no 4-4-2”.
O lateral-esquerdo Júnior, inclusive, reconhece sentir-se melhor quando há a cobertura de um defensor na ala, formando a equipe no 3-5-2.
“Com dois zagueiros, eu tenho que ficar mais compacto com eles, sem dar brechas. Já com três, eu e o Reasco podemos subir mais porque temos algum zagueiro na cobertura”, afirmou.