O São Paulo conseguiu cumprir o que pediu o técnico Paulo Autuori e “desligou o interruptor da Libertadores” para vencer o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time chegou a sete pontos e se consolidou como “emergente” no Nacional, depois de um início de competição não muito convincente. O time paranaense segue com seis pontos.
Com Autuori no comando, a equipe paulista venceu os três jogos que disputou até agora –antes, goleou o Corinthians por 5 a 1 e bateu o The Strongest por 3 a 0.
A seqüência de bons resultados deixa o ambiente no clube bom para o confronto da próxima quarta-feira contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, que agora volta a ser o foco do clube.
“As coisas são simples. Vitória traz tranqüilidade, derrota traz confusão”, dizia Autuori antes do jogo.
No jogo deste sábado, São Paulo e Coritiba fizeram um primeiro tempo com poucas chances reais de gol. As melhores oportunidades são-paulinas vieram numa falta de Rogério Ceni, aos 21min, e numa finalização de Grafite, aos 29min.
O Coritiba esteve perto de abrir o marcador aos 13min, quando Rafinha cruzou rasteiro da direita e Fabão se atrapalhou com a bola. Rogério Ceni evitou um gol contra.
No final da primeira etapa, o atacante Luizão sofreu um choque de cabeça com Reginaldo Nascimento e sofreu um corte no rosto. O jogador teve que ser substituído por Diego Tardelli.
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu com dificuldade para criar jogadas. O único gol da partida veio aos 24min. Marco Antônio cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Fabão subiu mais que a defesa rival para marcar de cabeça.
Depois do gol, o São Paulo recuou e passou a jogar mais nos contra-ataques. O Coritiba chegou a pressionar, mas não levou perigo ao gol de Rogério Ceni.
O São Paulo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra o Vasco, em São Januário. o Coritiba entra em campo um dia antes para pegar o Fluminense em Volta Redonda.