Na noite desta quarta-feira, o São Paulo anunciou mais um reforço para a temporada de 2015. Trata-se do atacante Jonathan Cafu, de 23 anos, que se destacou na Ponte Preta, durante a disputa da última Série B do Campeonato Brasileiro. O veloz jogador, também pretendido pelo Palmeiras, assinou contrato por três temporadas e corresponde a um pedido de Muricy Ramalho para refinar o elenco tricolor, pensando na Copa Libertadores da América.
"Realizei um sonho que tinha desde moleque, pois sempre quis jogar em um clube grande. E, agora, estou no São Paulo. Pude mostrar o meu futebol na Ponte Preta, em 2014, e espero repetir isso aqui. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa", projetou a nova contratação são-paulina.
Defendendo a Macaca na Segunda Divisão, onde conseguiu o acesso à elite nacional, Jonathan Cafu contabilizou sete gols e seis assistências em 32 partidas. O dianteiro é esperado como auxílio aos centroavantes Alan Kardec e Luís Fabiano, já que Osvaldo, atleta designado para executar tal função, não agradou e pode ser negociado.
"A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e agudo, porque estas são as minhas principais características. Farei de tudo para dar alegria aos torcedores, pois quero agarrar esta oportunidade de atuar em um grande clube", completou o dianteiro, que não espera contribuir para a formação do Morumbi apenas com jogadas em velocidade: “Quero ajudar minha equipe com gols e assistências também”.