PUBLICIDADE

São Paulo vence Botafogo com gol e pedido de desculpas de Cueva

PUBLICIDADE

O São Paulo conquistou durante a tarde deste sábado a sua primeira vitória no Morumbi em 2018. Após um primeiro tempo fraco, em que viu o Botafogo-SP ter as melhores chances de gol, o Tricolor voltou aceso para a etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Cueva, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A partida, aliás, marcou o retorno do camisa 10 tricolor, que desfalcou o time nos últimos três jogos em razão do mau comportamento no episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol. Na comemoração do gol, o peruano pediu desculpas à torcida, que comemorou pulando nas arquibancadas.

Com sete pontos ganhos, o São Paulo divide a liderança do Grupo B do Estadual com a Ponte Preta, que empatou por 1 a 1 com o Ituano. Já o time de Ribeirão Preto ocupa provisoriamente o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, um a menos que o Santos.

Em partida adianta a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, no Morumbi. O Botafogo, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Ituano, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Santa Cruz

Os pouco mais de 13 mil torcedores por pouco não viram o Botafogo abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta frontal, o meia Dodô exigiu defesa parcial de Sidão. No rebote, Lucas Taylor, ex-Palmeiras, mandou no travessão.

Com Nenê e Diego Souza bem marcados no ataque, o São Paulo sofreu um novo susto atrás, aos 25 minutos. Após contra-ataque, Dodô recebeu no bico da grande área pela esquerda e bateu colocado, acertando a trave oposta de Sidão.

Rodando a bola sem objetividade nenhuma, o time da casa seguiu dando espaço para o contra-ataque dos visitantes. Aos 41 minutos, após Marcos Guilherme errar passe, o atacante Bruno Moraes recebeu na direita, cortou Rodrigo Caio e chutou cruzado. A bola passou perto da meta são-paulina. Sem nenhuma chance criada, o Tricolor saiu no lucro com o 0 a 0 do primeiro tempo.

Precisando melhorar o rendimento do time, Dorival Júnior lançou mão de Cueva e tirou o garoto Brenner na volta para etapa complementar. Em sua primeira ação no jogo, o peruano limpou o lance e tocou para Petros na meia-lua. O volante, porém, isolou por cima.

Bem mais intenso em campo, o São Paulo abriu o placar aos cinco minutos: Nenê recebeu na esquerda e viu a ultrapassagem de Reinaldo, que cruzou na medida para Diego Souza, entre os zagueiros, completar para a rede, marcando o primeiro gol no Morumbi em 2018.

Pouco depois, no entanto, o Tricolor voltou a correr riscos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Bruno Moraes passou pela marcação e cruzou rasteiro na área. O volante Willian Oliveira saiu na cara de Sidão, que evitou o empate com a perna.

Aos 22 minutos, o Botafogo chegou perigosamente pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Naylhor ganhou por cima e testou forte, mas Sidão, bem colocado, fez a defesa. Pouco depois, o goleiro deu um susto na torcida ao rebater chute rasteiro de longe. Atento, Rodrigo Caio ficou com o rebote e afastou o perigo.

No fim, após cobrança de escanteio, Bruno Alves foi agarrado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cueva bateu colocado no canto direito e converteu. Na comemoração, o camisa 10 foi em direção à torcida e junto as palmas das mãos, em gesto de desculpas após o mau comportamento no episódio em que não pediu para enfrentar o Mirassol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE