O São Paulo venceu sua sétima partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, sobre o Atlético-PR, no Morumbi e conquistou o título simbólico do primeiro turno neste sábado. Mais do que isso, o Tricolor deixou para trás a desconfiança da sua torcida e superou até mesmo sua marca de 2006, ano em conquistou o título nacional.
Na temporada passada, o São Paulo havia terminado o primeiro turno com aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados, até então a melhor marca da história dos pontos corridos empatado com o Corinthians de 2005.
Com a vitória sobre o time paranaense neste sábado, o São Paulo chegou a 40 pontos, aproveitamento de 70,1% dos pontos disputados no primeiro turno. O Atlético permanece com 22 pontos, próximo da zona do rebaixamento.
O São Paulo nem precisou se esforçar para sair na frente. Souza foi dominar a bola com a cabeça dentro da área e foi atingido no rosto. O árbitro marcou falta em dois lances para o Tricolor. Aos 5 minutos, Rogério Ceni rolou para Jorge Wagner estufar as redes e abrir o placar.
Em busca do empate, o Atlético-PR foi cauteloso e não conseguiu transpor a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O São Paulo procurava jogar com inteligência e achar o melhor momento para fazer o segundo gol.
Souza inverteu a bola para Dagoberto, que inverteu de volta em uma tabela em longa distância. O camisa 10 bateu de primeira, mas Guilherme defendeu.
Em uma bola dividida, Leandro se chocou com o goleiro do Rubro-negro e a defesa do time paranaense cercou o são-paulino para tirar satisfações. Depois da pequena confusão, a partida ficou ríspida e muitas faltas duras ocorreram no meio-campo.
Após o intervalo, o jogo foi reiniciado com a mesma configuração do primeiro tempo. Novamente o São Paulo marcou um gol rapidamente. Richarlyson cruzou, Alex Silva quase marcou um golaço de calcanhar, o goleiro defendeu e, no rebote, Borges empurrou para o fundo do gol: 2 a 0.
Depois do segundo gol são-paulino, a partida pegou fogo e virou uma correria. As duas equipes criaram novas chances de gol e Muricy Ramalho pediu calma na beira do campo.
Dagoberto mais uma vez teve uma atuação ruim e muitos contra-ataques perigosos morreram em seus pés. Por isso, ele acabou dando lugar a Hugo. Tardelli também substituiu Borges.
A partida não chegou a empolgar os 36.520 pagantes. Mesmo assim, até o apito final o São Paulo esteve mais perto de marcar seu terceiro gol do que o Atlético de fazer seu gol de honra. A partida terminou com tímidos gritos de olé.
No sábado, o Atlético-PR recebe o Figueirense em Curitiba. Na quarta-feira, pela Sul-Americana, o São Paulo enfrenta também o alvinegro de Florianópolis com um time misto. No domingo, o Tricolor abre o segundo turno do Brasileirão contra o Goiás, no Serra Dourada.