O técnico Muricy Ramalho decidiu não fazer mistério para o clássico deste sábado entre São Paulo e Corinthians. O treinador anunciou a escalação de Jadílson na vaga de Jorge Wagner (lesionado) deixando Júnior no banco de reservas.
O veterano renovou contrato no começo da semana e ainda não entrou em campo desde que se recuperou de uma pneumonia e uma contusão muscular. Seu último jogo foi contra o Audax Italiano, no dia 25 de abril. “O Jadílson vai jogar. A opção é simples porque ele está melhor fisicamente. A qualidade dos dois é muito parecida, mas o Júnior voltou a treinar há pouco tempo”, disse Muricy Ramalho.
Na partida contra o Flamengo, Jadílson se mostrou insatisfeito com a reserva. O lateral andou recebendo propostas de outros clubes brasileiros, como foi o caso do Atlético-MG e Cruzeiro. Agora, o Grêmio também teria cogitado o jogador para substituir Lúcio. “Ele realmente recebeu muitas sondagens, mas não vamos liberá-lo. Fizemos um plantel para o ano todo. As chances sempre aparecem e, por isso, o jogador precisa estar sempre bem porque será cobrado pelo seu rendimento”, disse Muricy.
O atacante Aloísio, que treinou leve durante a semana, deve ser confirmado ao lado de Dagoberto. O único jogador suspenso para o confronto é o meia Hugo. A novidade é Hernanes, que entrará na vaga de Edcarlos após ter cumprido suspensão.