O técnico Ney Franco decidiu dar descanso aos titulares e apostar em uma equipe reserva contra o Mogi Mirim, mas amargou a derrota por 1 a 0, neste domingo, pela rodada de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista. Com uma atuação apática, os garotos do Tricolor não ameaçaram a equipe da casa no estádio Romildo Ferreira.
O técnico Ney Franco esperava escalar Luis Fabiano neste compromisso, mas o atacante foi vetado com um novo problema médico, na coxa. Mesmo com o resultado negativo, o São Paulo encerra o turno do Paulista no primeiro lugar isolado, que já estava garantido com antecedência, com 41 pontos. Assim, com a vantagem do mando de campo em jogo único, o Tricolor enfrentará nas quartas de final o oitavo colocado, que é o Penapolense.
Já o Mogi Mirim, que também entrou na rodada já classificado, chegou ao segundo lugar, com 39 pontos, e assegurou o benefício de jogar em seus domínios nas quartas, contra o Botafogo-SP. O gol da vitória deste domingo foi marcado por Roger, depois de falha de Fabrício.
O torcedor que esperava ver os reservas do São Paulo motivados a mostrar serviço se decepcionou logo no início da partida. O Mogi Mirim tomou o domínio do confronto, diante de uma equipe apática e com vários garotos no Tricolor.
Apesar da iniciativa, o clube da casa só ameaçou de verdade aos 18 minutos, quando Wagner soltou um chute forte da intermediária e exigiu defesa de Denis. Pouco depois, Henrique recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou na rede pelo lado de fora, assustando os visitantes.
Enquanto isso, os garotos do São Paulo pouco passavam do meio-campo, sem a colaboração dos atletas mais experientes, como Fabrício e Cortez. Com Cañete anulado pela marcação, Ademilson e Wallyson ficaram isolados na frente. Sem tantas chances para balançara as redes, o Mogi desperdiçou boa oportunidade quando Val recebeu livre e errou o cruzamento para Henrique.
No entanto, aos 40 minutos, o clube do interior não falhou. Fabrício tentou tocar para Rhodolfo na frente da área, mas deixou a bola de presente para Roger, que invadiu e chutou forte para superar o goleiro Denis. Antes do fim da etapa, Caramelo ainda arriscou um chute para fora.
No intervalo, o técnico Ney Franco tirou o volante Fabrício, com dores, para colocar o lateral direito Douglas, que se posicionou improvisado na linha de frente. Mesmo com a mudança ofensiva, o São Paulo seguiu pior na partida, e o treinador alterou de novo, aos 11 minutos. Cortez deixou o jogo para a entrada de Henrique Miranda.
O Mogi também passou por substituição, mas em função de problema de lesão de Henrique, que cedeu sua vaga a Wagninho. Instantes depois, Caramelo recebeu nas costas da defesa e desperdiçou boa chance, ao finalizar para fora. No último lance do jogo, Roni recebeu livre e concluiu, mas Denis salvou o São Paulo de levar mais um.