Anderson Lima, principal candidato a ocupar a vaga de Cicinho (apresentado pelo Real Madrid, da Espanha) na lateral direita do São Paulo, foi procurado oficialmente pela diretoria tricolor nesta quarta-feira. O jogador estava no Japão, no Albirex Niigata, mas já voltou ao Brasil.
O superintendente de futebol do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, foi quem telefonou para Anderson. De férias em Florianópolis, o dirigente conversou com o lateral e falou do interesse que o clube tem nele.
“Queria sentir dele como estava vendo essa situação. E ele me pareceu bem motivado com o São Paulo”, explicou Marco Aurélio.
Anderson ainda tem contrato com o São Caetano e esse seria o grande empecilho para a negociação. O time do ABC não iria facilitar as coisas e liberá-lo para o São Paulo sem o pagamento da multa rescisória.
Quem irá comandar a negociação será o vice-presidente de futebol da equipe tricolor, Juvenal Juvêncio. Porém, o dirigente ainda não está tão certo que Anderson seja a solução.
Juvêncio também pensou em Maurinho, do Cruzeiro, mas o interesse não evoluiu. A contratação de Zé Maria, da Inter de Milão, foi descartada.
“O Zé só foi ao CCT para eu examinar o joelho dele. Nada mais que isso”, afirmou Marco Aurélio.