Esquecer o Campeonato Paulista. Essa é a ordem do São Paulo para o jogo desta quinta-feira, às 19h20, contra o Sportivo Luqueño, em Luque, no Paraguai, pela Copa Libertadores da América. O Tricolor vai entrar em campo pressionado após a goleada sofrida no final de semana diante do Palmeiras, em Ribeirão Preto.
O jogo diante do Verdão expôs claramente as falhas do Tricolor na temporada, principalmente em seu setor defensivo. Contudo, na Libertadores, o time do técnico Muricy Ramalho segue com boa campanha e pode dar um passo importante para garantir vaga nas oitavas-de-final.
“Acredito muito nesse time na segunda fase da Libertadores. É uma equipe que vai brigar por título, vai dar liga, com certeza vamos brigar. Temos esse conhecimento”, afirmou Muricy Ramalho, confiante na recuperação de seus comandados.
O Sportivo Luqueño está longe de ser um adversário tradicional na competição sul-americana. Mesmo assim, Muricy Ramalho já colheu informações do rival e espera dificuldades aos seus comandados no Paraguai.
”Vamos jogar em um campo acanhado, parecido com o de Santa Bárbara D´Oeste, bem menor do que enfrentamos em Ribeirão Preto. Vai ter muita bola alçada, jogadas pelo alto”, previu.
Uma das novidades do bicampeão brasileiro na Libertadores é o meia-atacante Éder Luís, que não tem condições de jogo no Paulistão. O jogador contratado junto ao Atlético-MG garante que o time vai demonstrar poder de reação após o último revés.
”Eu senti que a galera está tranqüila (após a derrota diante do Palmeiras), é um resultado que pode acontecer. O importante é entrar com a cabeça erguida nesta próxima partida”, avisou o camisa nove.
Além de Éder Luís, Muricy Ramalho poderá contar com outras novidades no São Paulo. Esses são os casos do lateral-direito Éder, outro que não está inscrito no Estadual, e do zagueiro Miranda e do atacante Dagoberto, ambos suspensos contra o Palmeiras.
Já o Sportivo Luqueño venceu seu último compromisso no Campeonato Paraguaio diante do 12 de Octubre, mas busca a reabilitação na Libertadores. Na apresentação anterior, perdeu de forma incontestável para o Nacional da Colômbia: 3 a 0.
O time deve contar com três alterações em relação ao compromisso em Medellín. Na defesa, Ignácio Paniagua volta após a recuperação de uma lesão muscular. No meio-campo, as novidades são Juan Abente e Celso Ezquivel.