PUBLICIDADE

São Paulo permite reação do Botafogo e acumula quarto empate seguido no Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Botafogo no Nilton Santos, empatou em 2 a 2 e segue sem vencer. Ferreirinha e André Silva balançaram as redes para o Tricolor, que chegou ao seu quarto empate seguido, enquanto Savarino e Igor Jesus marcaram para o Glorioso.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao quarto empate seguido (Sport, Atlético-MG, Cruzeiro e Botafogo) e ainda não triunfou na competição. Agora com quatro pontos, o Tricolor se encontra na 14ª posição. Do outro lado, o Botafogo alcançou cinco somados, na 11ª posição.

O São Paulo volta aos gramados no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Morumbi. Ao mesmo tempo, o Botafogo visita o Atlético-MG, no Mineirão. Ambos os duelos serão válidos pela quinta rodada do Brasileirão.

O placar foi inaugurado pelo São Paulo aos 21 minutos do primeiro tempo. Ao dominar bola mal rebatida pela defesa botafoguense, Ferreirinha cortou o marcador na área e chutou colocado, no canto direito. Antes de entrar, a bola ainda triscou no travessão.

O Botafogo chegou ao empate logo em seguida, aos 22 da etapa inicial. Após receber passe de Artur na entrada da área, Savarino ajeitou para a perna direita e arrematou de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro Rafael, que nada pôde fazer.

Aos 53 minutos da primeira etapa, o São Paulo marcou com Ferraresi, que aproveitou bola sobrada em escanteio pela direita e balançou as redes. No entanto, após análise no VAR, foi identificada posição de impedimento do próprio zagueiro e o tento foi anulado.

O Tricolor voltou a ficar com a vantagem aos 57 minutos do primeiro tempo. Substituto de Calleri, que saiu lesionado, André Silva passou para Ferreirinha, que devolveu em seguida. O atacante, então, concluiu rasteiro para marcar.

Aos 19 minutos da etapa final, Savarino recebeu na entrada da área e arrematou cruzado, mas Rafael fez grande defesa e espalmou para fora.

O Botafogo voltou a oferecer perigo aos 23 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Savarino pela esquerda, Igor Jesus subiu mais alto que Alan Franco e cabeceou no contrapé de Rafael, que teve reflexos rápidos, se recuperou no lance e defendeu. No rebote, Matheus Martins chutou e o goleiro do São Paulo tirou em cima da linha.

Aos 38 minutos da etapa complementar, o Botafogo deixou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio de Savarino, Igor Jesus se antecipou ao marcador na primeira trave e desviou de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense e Mixto estreiam na Série D do Brasileiro neste final de semana

Os representantes de Mato Grosso no campeonato Brasileiro da...

Sorriso FC e mais 9 equipes confirmadas na 2ª divisão do Mato-grossense deste ano

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), realizou, ontem, o...

Luverdense viaja a Goiânia para estreia na Série D

O Luverdense embarcou hoje com destino a Goiânia, onde...
PUBLICIDADE