PUBLICIDADE

São Paulo, pensando na Libertadores, tem compromisso com Marília

PUBLICIDADE

O torcedor que comparecer ao Morumbi às 18h10 (de Brasília) deste domingo não saberá, até momentos antes da partida, quais jogadores verá em campo pelo São Paulo, contra o Marília, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Dividido entre poupar titulares e jogar um futebol agradável, o técnico Muricy Ramalho desconversa totalmente quanto à possibilidade de repetir a escalação que goleou o Mirassol por 5 a 0 na quinta-feira, já que o foco está completamente na partida do meio de semana, contra o Defensor do Uruguai pela Copa Libertadores da América.

O clima no São Paulo é mais do que agradável: além do fato de ostentar o terceiro lugar do Paulistão com 26 pontos, a equipe tricolor jogou na quinta-feira um futebol que agradou Muricy. Tanto que, mesmo com a possibilidade de deixar as quatro primeiras colocações da tabela em caso de derrota contra o combalido MAC, o treinador admite poupar alguns dos jogadores considerados titulares neste domingo.

“Não adianta pôr um time bom se ele não estiver apto a jogar. O grande problema é que ele precisa estar preparado”, ressaltou Muricy. “Levo muito em consideração a parte física dos jogadores, mas se eles tiverem tempo para se recuperar, vão para a partida. Mas é difícil com esse calendário maluco”, prosseguiu.

O grande problema para Muricy escalar seus titulares contra o MAC é o fato de, na quarta-feira, o São Paulo ter o terceiro compromisso na Libertadores: vai a Montevidéu, no Uruguai na quarta-feira encarar o Defensor, no duelo dos líderes do grupo 4 – os dois clubes têm quatro pontos, um a mais do que o Independiente de Medellín, da Colômbia.

“Temos de repetir mais vezes a escalação de quinta para ver se o time é mesmo tudo o que fez nessas duas partidas (venceu bem América de Cali e Mirassol)”, relatou o treinador. “Precisamos provar se a equipe é boa ou não. Queremos jogar mais vezes para ver se encaixou mesmo como pensei. Mas o jogo de quinta-feira me deixou na dúvida para domingo por causa da recuperação”, admitiu.

Assim, surge a possibilidade de os titulares serem preservados neste domingo. O problema fica por conta da tabela: Palmeiras (30 pontos) e Corinthians (29) podem disparar na frente, enquanto Santo André (25), Santos e Portuguesa (ambos com 24) podem superar o Tricolor. Mas Muricy parece não ligar.

“Temos nosso planejamento e nosso trabalho. Não temos nada a ver com Corinthians e Palmeiras, pois se eu ficar me preocupando muito com os outros, esqueço de fazer o meu”, lembrou o comandante do Morumbi. “Não tem desespero. Não temos de nos preocupar com os outros, até porque estamos ganhando títulos por muitos anos”, lembrou o tricampeão brasileiro.

O desfalque certo de Muricy fica por conta do zagueiro André Dias: o titular da defesa são-paulina sofreu uma contusão na coxa durante a goleada por 5 a 0 na quinta-feira e dará lugar a Rodrigo.

Pela frente, o São Paulo terá um Marília abalado que busca a recuperação. A equipe do noroeste, 13ª colocada com 13 pontos, venceu na quinta-feira o Guarani por 2 a 1 no Estádio Bento de Abreu e quebrou uma série de quase um mês sem vitórias: foram dois empates e duas derrotas antes do triunfo sobre o Bugre na estreia do técnico Leandro Campos.

Para o grande jogo diante do São Paulo, o novo treinador do Marília não terá três jogadores. A baixa mais sentida será o meia Fabiano Gadelha, contudido, que deverá dar lugar a Reinaldo. Já o volante Ataliba foi punido com o terceiro cartão amarelo e o ex-palmeirense Francis é o mais cotado para a vaga.

Além disso, o destaque da vitória sobre o Guarani também não enfrenta o São Paulo: autor dos dois gols do MAC, o atacante Abuda foi expulso por dar um tapa no rosto do lateral Edson – depois de receber o vermelho, deu um chute do jogador do Guarani.

Ficha Técnica
São Paulo x Marília

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de março de 2009, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Zé Luís, Jean, Arouca, Hernanes e Junior Cesar; Dagoberto e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho

Marília: Giovani; Rafael Mineiro, Flávio, Carlinhos e Adílio; Francis, João Vitor, Ricardinho e Reinaldo; Rodrigo Costa e Cláudio.
Técnico: Leandro Campos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE