O São Paulo oficializou nesta sexta-feira a contratação do seu novo treinador. Hernán Crespo assinou por dois anos com o clube do Morumbi e chega para conduzir o Tricolor de volta ao caminho dos títulos.
Por meio das suas redes sociais, o São Paulo publicou um vídeo, que tem como fundo o estádio do Morumbi, com a seguinte frase: “Onde não chegam as pernas, vai chegar o coração”.
Internamente, a expectativa é justamente essa: recuperar a competitividade. Depois de consecutivas eliminações nesta temporada, algumas precoces, outras para times de pequena expressão, o São Paulo quer um time com uma postura mais aguerrida.
Hernán Crespo deve chegar ao Brasil no início da próxima semana acompanhado de outros cinco profissionais que compõem sua comissão: Juan Branda, auxiliar técnico, Alejandro Kohan e Gustavo Satto, preparadores físicos, Gustavo Nepote, preparador de goleiros, e Tobias Kohan, analista de desempenho.
Ainda não há uma certeza sobre quando Crespo iniciará os trabalhos à frente do São Paulo, mas a tendência é que seja apenas ao fim do Campeonato Brasileiro. O argentino ainda precisa resolver algumas situações pessoais, como mudança para o Brasil, entre outras coisas.
Restando apenas quatro jogos para o término do Brasileirão, o São Paulo ainda tem muito em jogo. Depois de chegar a liderar o torneio com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Tricolor agora figura em quarto lugar e corre o risco até mesmo de perder a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.