A diretoria do São Paulo anunciou de forma oficial a contratação do volante Fábio Santos por empréstimo de seis meses. A informação já havia sido adiantada pelo site oficial do Lyon, clube com o qual ele tem contrato, na última terça-feira. Os tricolores, no entanto, queriam esperar o jogador assinar o contrato no Brasil.
“Estou muito contente com esse acerto. Há o interesse desde que eu defendia o Cruzeiro e agora felizmente deu certo. Tenho certeza de que vou ser muito feliz aqui”, comentou o volante ao site oficial do clube paulista.
O namoro do São Paulo com Fábio Santos é antigo. Jogador de Muricy Ramalho na época de São Caetano, o volante iniciou conversas com o clube da capital no meio da temporada passada, mas não houve sucesso. As partes voltaram a se falar no final de 2007, mas somente agora, no início de 2008, é que foi possível o acordo.
A negociação deu certo no começo desta temporada porque a esposa do jogador quer passar a fase final de sua gravidez no Brasil. A princípio, o São Paulo queria contar com o jogador durante todo o ano, mas o contrato assinado nesta quarta-feira é válido até o dia 10 de julho de 2008.
A apresentação oficial do jogador acontece nesta quinta-feira, às 12h, no CCT da Barra Funda. Fábio Santos é o quarto reforço tricolor para este ano. Antes dele acertaram com o clube o lateral Joilson, o zagueiro Juninho e o atacante Adriano.